Receita publica instrução que estende adesão ao Refis do Funrural até 30 de abril
13 de março de 2018
Mercado físico do boi gordo –12-03-2018
13 de março de 2018

Carrefour analisa operar com franquias no Brasil

O comando do Carrefour disse nesta segunda-feira, após encontro com analistas pela manhã, que estuda planos para operar por meio de franquias ou parcerias com pequenos varejistas no país – modelo chamado pelo setor de “aliados”.

De acordo com o presidente da operação no Brasil, Noël Prioux, todos os caminhos são possíveis, como forma de estender a presença de modo mais acelerado.

O executivo mencionou o assunto após ser questionado por jornalistas a respeito da hipótese de a subsidiária replicar no Brasil parcerias com varejistas, como já foi anunciado na França nos últimos meses, após troca no comando no mundo. Alexandre Bompard substituiu Georges Plassat no comando mundial no ano passado, e está implementando um plano focado em mais acordos estratégicos e com foco na área digital. “Temos que mudar nossa maneira de ver o mercado […]. Somos mais abertos a parcerias de qualquer forma”, afirmou. No passado, esse não era um aspecto considerado como estratégia possível para o grupo.

Prioux nega, porém, que o acordo do Carrefour na França com a Fnac, anunciado em 2017, por meio da compra unificada de eletrônicos, possa ser reproduzido no mercado brasileiro. “Aqui, a Fnac foi vendida, não é o mesmo dono”, justificou o o diretor financeiro, Sébastien Durchon.

‘Carrefour Pay’

O Carrefour informou também que vai trazer ao país a carteira digital do “Carrefour Pay” ainda neste ano. A princípio, isso deve ocorrer no
Brasil inicialmente em teste-piloto com funcionários da empresa e depois se estender ao mercado.

No exterior, essas parcerias têm ocorrido em acordo com instituições financeiras — a empresa não detalhou a operação.

O Carrefour Brasil disse ainda que espera implementar até o final do ano a retirada em loja de produtos comprados online em todos os seus hipermercados e supermercados. O “retira em lojas” estará em 12 lojas ainda no primeiro semestre. O Valor já havia antecipado há duas semanas, em entrevista com o comando, que a empresa planejava espalhar esse projeto para toda a operação ainda em 2018.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress