Inmet: verão terá temperaturas altas e chuvas generalizadas
22 de dezembro de 2016
Uruguai analisa ações para não perder Cota 481
22 de dezembro de 2016

Carnes vermelhas têm efeito neutro na saúde cardiovascular, mostra estudo

Uma nova revisão dos estudos clínicos feitos por pesquisadores da Universidade Purdue indica que o consumo típico de carnes vermelhas não afeta os fatores de risco de doenças cardiovasculares em curto prazo, com pressão sanguínea e colesterol.

O estudo indica que o consumo de carnes vermelhas pode ser incorporado em uma dieta mais saudável, apesar dos 20 anos de recomendação para reduzir o consumo de carnes vermelhas, disse Wayne Campbell, professor de ciência da nutrição de Purdue. A análise informa que os estudos anteriores sugeriram que o consumo de carnes vermelhas está associado a um maior risco de doenças cardiovasculares, mas não foram designados a mostrar que o consumo de carnes vermelhas causaram doenças cardiovasculares.

Os pesquisadores avaliaram centenas de artigos científicos, especialmente aqueles que sugeriram a quantidade de carne consumida, avaliaram os fatores de risco de doenças cardiovasculares e como foram designados. Eles concluíram que consumir mais de 3 onças (85 gramas) de carnes vermelhas (principalmente carne bovina e suína não processada) três vezes por semana – considerada meia porção por dia – não piora a pressão sanguínea ou o colesterol total.

Campbell disse que são necessárias mais análises, já que a avaliação da pressão sanguínea e do colesterol não são os únicos fatores que levam ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress