Carne bovina: exportação do MT recua 6,44% no semestre
13 de julho de 2021
Balizador GPB Datagro lança aplicativo
13 de julho de 2021

Carnes: executivos da Marfrig se reúnem com o presidente do Uruguai

A Marfrig informou que o presidente do Conselho de Administração da empresa, Marcos Molina, e outros executivos da companhia se reuniram em junho com o presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Pou, para “reforçar os compromissos de investimentos e tratar dos próximos passos da companhia” no país. No início do ano, a Marfrig anunciou que investirá mais de US$ 50 milhões na unidade de Tacuarembó, localizada na cidade de mesmo nome, no centro-norte do Uruguai. Em nota, a empresa reafirmou que os recursos serão utilizados para melhorias e expansão ainda em 2021.

“O governo uruguaio é comprometido com a produção de qualidade, com os produtores e vem mantendo o crescimento respeitando as regras e atraindo investimentos”, disse no comunicado o CEO da Marfrig na América do Sul, Miguel Gularte. Segundo Molina, “o novo investimento estratégico e os 15 anos de atuação no país reforçam o comprometimento com os planos para o futuro da companhia no Uruguai”.

A Marfrig atua no Uruguai desde 2006 e é, segundo informa, a maior empregadora e exportadora de carne do país, com mais de 3.700 colaboradores diretos nas unidades de Tacuarembó, Salto, Fray Bentos, Rio Negro, Colônia e San José e embarques de 140 mil toneladas embarcadas em 2020.

Fonte: Estadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *