Frigorífico canadense suspende abates após um trabalhador apresentar teste positivo para COVID-19
30 de março de 2020
Brasil registra 4.360 casos confirmados de coronavírus até 30/03
30 de março de 2020

Carne wagyu grátis é o mais recente plano de resposta a coronavírus dos políticos japoneses

Embora os restaurantes permaneçam abertos no Japão, muitas pessoas estão optando por comer em casa, em um esforço para ajudar a limitar a possível propagação do coronavírus. Para muitos japoneses, isso significa ramen instantâneo, atum enlatado e outros itens básicos com longa vida útil, mas os menus caseiros do Japão podem em breve receber um fluxo de carne de wagyu grátis.

Os produtores domésticos de carne bovina do Japão foram duramente atingidos pelos efeitos do surto de coronavírus. A carne em si é comumente consumida no Japão, mas a maior parte da carne usada pelas cadeias de hambúrgueres do país, bem como pelos chefs de cozinha, é importada.

A economia da criação de gado no Japão fez da carne wagyu um ingrediente premium e de alto preço, algo para comer em ocasiões especiais. Porém, com as pessoas praticando cada vez mais o distanciamento social, menos grupos de amigos e colegas de trabalho estão saindo para comemorar conquistas e marcos em restaurantes chiques, e menos pessoas estão realizando encontros em suas casas.

Além disso, há o fato de que o turismo doméstico de entrada do Japão despencou desde o início do surto de coronavírus, o que significa que a demanda de foodies estrangeiros que vinham com wagyu em sua lista de refeições também desapareceu.

O resultado é um excesso de oferta de carne wagyu, e o Comitê de Agricultura e Florestas do Partido Liberal Democrata quer colocá-la nas mãos das pessoas e depois em seus estômagos. O comitê está propondo que o governo japonês emita cupons que as pessoas possam trocar por carne wagyu, esperando que isso dê aos fornecedores de wagyu um impulso econômico e que as pessoas tenham em casa a felicidade de uma refeição gourmet.

A proposta é uma das muitas que os políticos japoneses estão ponderando atualmente para ajudar a amenizar os efeitos negativos do coronavírus na economia, com os defensores afirmando que os vouchers que podem ser trocados por mercadorias são a melhor escolha, pois se as pessoas receberem um pagamento direto por estímulo, eles podem optar por simplesmente embolsar o dinheiro sem comprar nada.

Fonte: Yahoo! Notícias do Japão / The Japan Agricultural News via Itai News, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress