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Carne uruguaia conquista mais restaurantes na China

A carne uruguaia busca ganhar mais espaço na China, principalmente no circuito de restaurantes. O Instituto Nacional da Carne (INAC) realizou uma promoção na cidade de Guangzhou (sul da China), no âmbito de uma aliança com a empresa PMI Foodservice, que possui uma rede de distribuição de mais de 1.000 lojas.

Segundo o INAC, o canal de restaurantes tem forte desenvolvimento e potencial e é aí que, entre outras formas, o Uruguai busca valorizar sua carne e se diferenciar de seus concorrentes.

Mensalmente, são realizadas atividades destinadas aos proprietários das instalações, compradores de carne e cozinheiros, nos quais são relatadas a origem e a produção de carne do Uruguai, treinadas nas melhores práticas de manejo de carne e desenvolvidos menus com cortes específicos adequados a cada cozinha.

A grande atração do setor gastronômico na China é a enorme variedade de usos e ocasiões para preparar e consumir carne bovina. Isso permite incluir todos os cortes e aprimorar a cesta de produtos. No plano, diferentes tipos de cozinhas foram definidos para aprofundar o uso dos cortes, além de incluir novos produtos.

Do ponto de vista do INAC, esse segmento de mercado enfrenta uma demanda sustentada e exigente, com consumidores buscando inovação e qualidade de experiência.

Na província de Guangzhou, onde fica a cidade de Guangzhou, existem mais de 600 restaurantes ativos com a presença de carne do Uruguai. Existe um interesse muito alto em aprender os usos e manuseio da carne. Nesse sentido, as ações vêm dando resultados, há cada vez mais menus e pratos com carne bovina, onde são indicadas a origem e a marca do Uruguai.

O reconhecimento do Uruguai associado a um país que produz e exporta carne de alta qualidade é um dos objetivos propostos.

O planejamento do canal gastronômico do restaurante também foi realizado em outras cidades, como Shenzhen, Chengdu e Xangai. As exportações do Uruguai para a China aumentaram 44,4% em valor até agora em 2019 e 31% em volume. A renda média aumentou 9,4% em relação ao mesmo período de 2018, segundo dados estatísticos do INAC.

No acumulado anual a China absorveu 64% das exportações de carne bovina uruguaia, enquanto o Uruguai foi responsável por 20% das importações de carne bovina da China. Este país foi definido como o principal destino do investimento na construção da marca.

Além de intensificar as ativações no nível da empresa, como restaurantes, as campanhas no nível do consumidor são mantidas paralelas. No final de setembro, um novo começará, focado em plataformas de comércio eletrônico e redes sociais.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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