Categories: Giro do Boi

Carne suína liderará o crescimento da produção global de proteína animal em 2021

Após um ano marcado por incertezas, a indústria global de proteína animal deve crescer novamente, em busca de oportunidades. O Rabobank Global Animal Protein Outlook 2021, publicado recentemente, antecipa o crescimento da produção na maioria das regiões em 2021, juntamente com uma perspectiva marcada por oportunidades e riscos.

A produção de carne suína deve crescer mais rápido do que outras espécies em 2021, em grande parte devido à recuperação da peste suína africana (PSA) na China e no Vietnã. A avicultura e a aquicultura também devem crescer, seguindo as interrupções do COVID-19 em 2020. A carne bovina deve retornar a um crescimento modesto no próximo ano, liderado por aumentos na América do Norte e no Brasil.

“A PSA continua sendo um importante motor de mudança. Na Ásia e na Europa, a doença continua afetando o rebanho e a produção de suínos e a demanda por outras espécies de proteína animal como substitutos da carne suína ”, de acordo com Justin Sherrard, Estrategista Global de Proteína Animal do Rabobank.

A China atingiu seu nível mais baixo de produção de carne suína em 2020, e a recuperação será dominante em 2021.

Enquanto isso, na Alemanha, o recente surto de PSA está restringindo as exportações de carne suína fora da UE.

“Todos os olhos estão voltados para a China, o maior mercado de exportação da Alemanha fora da UE. Se a China aceitar a regionalização, o comércio das regiões não afetadas da Alemanha pode continuar. Até que a regionalização seja aceita ou opções comerciais alternativas materiais sejam encontradas, a oferta alemã pressionará os preços da carne suína na Europa ”, disse Sherrard.

Este ano, o setor global de proteína animal foi afetado pelo covid-19, principalmente devido a restrições nas fábricas de processamento, comércio global e distribuição por meio de canais de food service.

De acordo com o relatório do Rabobank, em 2021, o foco estará na recuperação. Cada grupo de espécies de proteína animal foi afetado de maneira diferente pela COVID-19, portanto, todos enfrentam oportunidades e riscos diferentes.

“No geral, vemos desafios contínuos com baixa disponibilidade de mão de obra e custos de processamento mais altos, mas, ao mesmo tempo, novas oportunidades surgirão com a aceleração do comércio eletrônico. As estratégias de negócios precisarão se concentrar no investimento em agilidade para aumentar a capacidade de resposta de curto prazo e restaurar a confiança, não apenas com clientes e consumidores, mas também com trabalhadores, reguladores e fornecedores ”, continua Sherrard.

Em termos de comércio global, a relação EUA-China e os resultados comerciais do Brexit são as principais questões comerciais para 2021. No entanto, muitas outras questões, incluindo maior escrutínio da segurança alimentar por grandes importadores, como parte da recuperação do COVID-19, também influenciará o comércio global de proteína animal.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

This post was published on 19 de novembro de 2020

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

McDonald’s: Pasto regenerativo para fazendas de carne resilientes no Reino Unido

O McDonald’s UK e a FAI Farms Ltd são pioneiros no Adaptive Multi-Paddock Grazing (AMP)… Read More

26 de fevereiro de 2021

Boi gordo perde força e arroba desvaloriza até R$ 5 nesta quinta

O mercado físico de boi gordo registrou preços de estáveis a mais baixos nesta quinta-feira,… Read More

26 de fevereiro de 2021

Decisão de Lyon de retirar carne das cantinas escolares gera protestos na França

A decisão temporária do presidente da Câmara de Lyon, membro do partido Europa Ecologia –… Read More

26 de fevereiro de 2021

Regulamentação e sustentabilidade desafiam cadeia da carne no Brasil

A cadeia produtiva brasileira da carne está cada vez mais engajada em regularizar a situação… Read More

26 de fevereiro de 2021

Mercosul cobra proposta ambiental de europeus

Uma audiência pública no Parlamento Europeu sobre o acordo União Europeia-Mercosul serviu para a Argentina,… Read More

26 de fevereiro de 2021

JBS quer criar empresa para atuação global em produtos à base de plantas

A JBS pretende criar uma empresa global dedicada especialmente a alimentos à base de plantas,… Read More

26 de fevereiro de 2021