Balizador de preços do boi gordo GPB/DATAGRO – Boletim de 25-maio-2023
26 de maio de 2023
Paraná atinge 2 milhões de toneladas de proteínas exportadas pela primeira vez na história
26 de maio de 2023

Carne bovina: preços dos cortes têm quedas expressivas no atacado

A boa oferta de bovinos e, consequente, a maior disponibilidade de carne derrubou os valores dos cortes no mercado atacadista, informa a zootecnista Marina Mioto, analista de mercado da Scot Consultoria.

“A carne que ficou retida, devido ao embargo (das vendas ao mercado da China) em fevereiro/23, por conta do caso atípico de “vaca louca” (no Pará), tem sido distribuída no mercado interno, o que aumenta a oferta do produto”, justifica Marina.

Segundo ela, a oferta contínua de carne ao mercado atacadista e o fraco escoamento da proteína, devido ao fim do mês (período de poder de renda da população), têm refletido em reajustes negativos nos preços do atacado na última semana.

No atacado paulista de carne com osso, a cotação da vaca casada apresentou queda de 5,3% em relação à semana anterior.

No mesmo período, a carcaça casada de bovinos castrados recuou 4,7%, precificada a R$ 16,75/kg, informa a analista da Scot.

Para a carcaça de bovinos inteiros, a queda em igual período foi de 5,9%, precificada a R$ 15,08/kg. O atacado paulista de carne sem osso apresentou queda de 1,4% na média geral, no comparativo semanal.

Os cortes de traseiro recuaram 1,6%, puxado pela fraldinha (baixa de 3,6%). Os cortes de dianteiro registraram retração de 1%, impulsionado pela paleta sem músculo (queda de 1,8%).

No varejo, a média de preços dos cortes monitorados, na última semana, recuou 0,3% e 0,2% nas praças paulista e paranaense, respectivamente, relata a Scot.

Nas praças mineira e carioca, houve aumento de 1% e 0,3%, respectivamente, no comparativo semanal. “A expectativa é que na próxima semana os preços dos cortes bovinos continuem pressionados negativamente”, prevê Marina.

Fonte: Portal DBO.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress