Exportações brasileiras do agronegócio cresceram 25% em junho
13 de julho de 2021
Carnes: executivos da Marfrig se reúnem com o presidente do Uruguai
13 de julho de 2021

Carne bovina: exportação do MT recua 6,44% no semestre

No acumulado semestral, Mato Grosso seguiu com as exportações 6,44% abaixo do que foi registrado em 2020, mas ainda manteve a segunda colocação quanto ao volume embarcado de toda a série histórica da Secex. As informações partem do boletim semanal do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (IMEA).

No 1 sem.21 foi registrado um montante de 206,01 mil toneladas em equivalente carcaça (Mil TEC) enviadas de Mato Grosso para o exterior, com um faturamento total de U$S 749,76 milhões. O que impulsionou este cenário e manteve as exportações em elevados patamares foram os envios à China, somada a Hong Kong, que, apesar do recuo nos últimos dois meses do ano, no acumulado semestral resultou em 128,64 mil TEC importadas da proteína mato-grossense.

Esse resultado foi 0,76% inferior ao acumulado do mesmo período do ano passado. Mas, apesar do leve recuo, esse movimento ainda é considerado histórico para o período, uma vez que o país correspondeu com 62,44% do total do volume embarcado de MT.

Fonte: Agência Safras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *