Vietnã reduz tarifas para seis países sobre carne bovina e suína
18 de janeiro de 2019
Mudança nos hábitos alimentares impulsiona uma revolução vegana
21 de janeiro de 2019

Carne bovina está mais saudável e sustentável do que nunca

Relatórios recentes questionam o papel da carne em uma dieta saudável e sustentável. A carne está mais saudável e mais sustentável hoje do que em qualquer momento. A história e a pesquisa bem estabelecida mostraram consistentemente que os padrões dietéticos práticos e equilibrados, fundamentados na ciência, promovem a saúde e a sustentabilidade, não eliminando alimentos isolados, como a carne bovina.

Os EUA são líderes na produção sustentável de carne bovina. Uma pesquisa recentemente conduzida pelo Serviço de Pesquisa Agrícola do USDA e pelo Departamento de Controle da Carne bovina descobriu que os dados comumente usados para descrever o impacto ambiental do gado de corte nos EUA são frequentemente superestimados.

A produção de carne bovina, incluindo a produção de ração animal, é responsável por apenas 3,3% das emissões de gases de efeito estufa nos EUA.

O milho usado para alimentar gado de corte representa apenas aproximadamente 9% do milho colhido nos Estados Unidos.

Em média, são necessários 308 galões de água, que é reciclada, para produzir um quilo de carne desossada. No total, o uso de água pela carne bovina é apenas cerca de 5% das retiradas de água nos Estados Unidos.

Esses dados não apenas demonstram que o impacto ambiental do gado é menor do que o relatado com frequência, mas graças ao sistema digestivo único do gado, eles podem realmente ajudar a mitigar o desperdício de alimentos.

Sara Place, Ph.D., Diretora Sênior de Pesquisa Sustentável de Produção de Carne para a Associação Nacional dos Produtores de Carne Bovina disse: “No final das contas, o gado gera mais proteína para fornecimento de alimento humano do que existiria sem eles porque seu sistema digestivo exclusivo permite que eles convertam plantas não comestíveis em proteínas de alta qualidade.”

A carne fornece nutrientes essenciais e promove a saúde de uma maneira única e eficiente.

Uma porção de 3 onças de carne magra fornece 10 nutrientes essenciais em cerca de 170 calorias, incluindo proteínas de alta qualidade, zinco, ferro e vitaminas do complexo B. Nenhuma outra fonte de proteína oferece a mesma mistura de nutrientes. Além disso, qualquer um dos quase 40 cortes de carne bovina considerados magros pode ser incluído como parte de uma dieta saudável para apoiar a saúde cardiovascular, de acordo com uma pesquisa recente da Purdue University.

Além disso, pesquisas demonstraram consistentemente que os nutrientes da carne bovina promovem a saúde ao longo da vida. Em particular, as proteínas, ferro, zinco e vitaminas do complexo B ajudam as crianças pequenas a fortalecer a vida, construindo corpos e cérebros saudáveis.

A proteína também é especialmente importante no envelhecimento das populações devido à sua capacidade de ajudar a construir e manter o músculo. Após os 50 anos de idade, os adultos correm o risco de perder massa muscular, levando a quedas e fragilidades que afetam sua capacidade de envelhecer de forma independente.

Fonte: AgDaily.com.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress