RS: 24a Expo-Outono encerra-se com venda de 70 ventres
14 de abril de 2003
MS: Frigoríficos prometem aumentar incentivo por rastreabilidade
16 de abril de 2003

Carne bovina com osso volta aos principais menus britânicos

A costela com osso e o T-bone estão assumindo o topo da lista de alimentos dos restaurantes e lanchonetes do Reino Unido, de acordo com uma pesquisa feita pela Comissão de Carne e Animais Domésticos (Meat and Livestock Comission – MLC).

O grande retorno de popularidade da carne bovina com osso nas refeições britânicas segue o período de dois anos quando a carne bovina com qualquer tipo de osso desapareceu dos menus e das casas de carne, durante a proibição temporária feita pelo país.

A pesquisa, realizada pelo England Marketing, mostrou que 30% dos restaurantes estão registrando níveis maiores de venda de carne bovina com osso do que antes da proibição e 80% daqueles que fornecem este produto preferem utilizar carne bovina britânica.

“Não há dúvidas de que os consumidores preferem comer carne bovina britânica e que, cozinhá-la com osso, pode adicionar sabor ao produto, bem como melhorar sua textura. Os consumidores têm agora uma grande oportunidade de ter a carne com osso de volta nos menus e tornar suas refeições mais saborosas com alguns pratos muito populares”, disse o gerente do setor comercial do British Meat Foodservice da MLC, Tony Goodger. O corte mais comumente oferecido de carne bovina com osso é o T-bone, que é o favorito do setor de restaurantes.

A pesquisa também destacou o fato de que muitos fornecedores agora percebem que é importante deixar que os consumidores saibam a origem da carne que é servida no menu.

A pesquisa foi focalizada em estabelecimentos indenpendentes que servem alimentos. Para a proposta da pesquisa, a carne bovina com osso foi definida como três cortes: Forerib, T-bone steak e Oxtail.

Fonte: Meat & Livestock Commision (MLC), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress