Carne bovina: vendas no atacado de SP aumentam com Dia das Mães e salários
7 de maio de 2020
CEPEA: Embarques sustentam preços internos
7 de maio de 2020

Carne bovina: Brasil será o maior produtor mundial em 5 anos, diz ACNB

O sólido avanço da pecuária de corte no Brasil nas últimas décadas leva Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), a prever que o Brasil será o maior produtor mundial em cinco anos. “Já somos os maiores exportadores de carne bovina desde 2004, temos o maior rebanho comercial e, se o cenário se mantiver, até 2025 seremos também os maiores produtores de carne do mundo”, diz.

O Brasil assumiu a liderança das exportações de carne bovina em 2004, atingindo 1,17 milhão de toneladas, contra 1,16 milhão dos Estados Unidos. “Em 2019, exportamos 1,9 milhão de toneladas, com faturamento de US$ 7,7 bilhões. Os EUA venderam 1,43 milhão de toneladas e a Austrália cerca de 1,3 milhão. A liderança é consolidada”, informa o presidente da ACNB. “Quanto à produção entre 2004 e 2019, o Brasil saltou de 8 milhões para 10 milhões de toneladas e os EUA cresceram de 11 milhões para pouco mais de 12 milhões de toneladas”.

Nabih Amin El Aouar destaca que o maior gargalo da pecuária de corte brasileira, hoje, é a falta de padronização das carcaças. “Infelizmente, falta conhecimento a muitos produtores. Por isso, muitas vezes não sabem qual o nível de excelência exigido pelo mercado. Superado esse desafio, tenho confiança que não haverá limites para a carne bovina brasileira”, diz o presidente da ACNB.

Fonte: Canal Rural.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress