EUA: em outubro, foram alojados 2% mais animais em confinamento
24 de novembro de 2015
Veja estimativas de exportações brasileiras de carne in natura com base nos dados da terceira semana de novembro
24 de novembro de 2015

Carne a pasto mais cara da Austrália custa US$ 159 por quilo

A carne mais cara produzida a pasto da Austrália custa A$ 220 (US$ 159) por quilo – é também a de maior qualidade. O açougue Cabassi & Co vendeu uma única carcaça, talvez única na história da produção de carne bovina da Austrália. Trata-se de um novilho puro sangue da raça japonesa Wagyu, que foi engordado a pasto por quatro anos em pastagem de alta qualidade em Melbourne, produzindo um excelente marmoreio.

Grassfed-Wagyu-MS-9-2-1024x768

Um score de marmoreio de 9+ como esse normalmente é associado somente com Wagyu que passa 500-600 dias em confinamento com ração especial japonesa à base de grãos. Porém, esse animal conseguiu esse marmoreio a pasto – com um pouco de suplemento à base de grãos -, mas essencialmente a pasto.

Pete Cabassi, do Cabassi & Co, que cria e engorda Wagyu há quase 20 anos, disse que nunca tinha visto ou provado carne bovina produzida a pasto com essa qualidade. Os animais puro sangue Wagyu (representando menos de 5% de todos os Wagyu produzidos na Austrália) quase sempre são criados em confinamento, visando garantir a expressão de seu potencial de marmoreio.

IMG_4005-225x300

Fonte: BeefCentral.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress