Setor produtivo de Mato Grosso investirá R$ 1 mi em segurança no campo diante roubos e furtos
10 de fevereiro de 2017
Estados do Sul podem unificar inspeção de produtos de origem animal
10 de fevereiro de 2017

Carlos Viacava se retira da diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu

O criador de nelore mocho Carlos Viacava, vice presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), eleito em agosto do ano passado na chapa que colocou como presidente da entidade o pecuarista Arnaldo Manuel Machado Borges, para o triênio 2016/2019, pediu seu afastamento definitivo do cargo na tarde de hoje 9.

A eleição foi uma das mais disputadas já realizadas para o cargo máximo da associação. A chapa “A a Z, ABCZ para Todos”, liderada Borges, ganhou o pleito com 50,9% dos votos dos associados. No total, foram computados 3.702 votos. A chapa de Borges recebeu 1.885 votos, enquanto a chapa “ABCZ Unida”, encabeçada pelo pecuarista Frederico Cunha Mendes recebeu 1.734 votos. Além de Viacava, os outros dois vices presidentes são os criadores Marco Antônio Andrade Barbosa e Ronaldo Andrade Bichuette.

Viacava é um dos mais importantes criadores de nelore mocho do País. Já foi presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) por dois mandatos, período no qual nasceu o Programa de Carne de Qualidade Nelore Natural, o primeiro do País com regras para toda a cadeia de produção, da genética ao ponto de venda.

Nos últimos anos, o criador também vem ocupando a vice-presidência da Associação Nacional de Criadores (ANCP), da qual é presidente o professor Raysildo Lôbo. A ANCP coordena quatro programa de melhoramento genético de raças zebuínas, entre elas a nelore, a tabapuã, a guzerá e a brahman.

Fonte: Dinheiro Rural, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress