Quatro anos após voltar ao mercado brasileiro de nutrição animal, a americana Cargill, vislumbra se tornar também uma três maiores companhias de ração para bovinos nos próximos cinco anos.
De acordo com o o diretor-geral da Cargill Nutrição Animal para o Brasil, Celso do Amaral Mello, a entrada na área de bovinos criados a pasto – na prática, ingressar na produção de sal mineral – é essencial para que a área de negócios mantenha a taxa de crescimento anual de dois dígitos.
Mello disse que a Cargill tem dinheiro para construir uma fábrica (com custo estimado de R$ 30 milhões), mas ainda não se decidiu por isso. A Cargill Nutrição Animal também pode fazer aquisições ou mesmo as duas coisas. Ele disse que contar com uma rede de distribuição – com representantes e revendas exclusivos – espalhada pelo Brasil é ainda mais importante.
A Cargill Nutrição Animal já está produzindo sal mineral nas três fábricas que possui para “testar” o mercado. “No momento certo, teremos a fábrica só de sal”.
Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.