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Cargill identifica tendências de proteínas para 2020

Unrecognizable man holding fork and knife cutting food on a plate

A processadora americana Cargill descreveu algumas das principais tendências no setor de proteínas para 2020, concentrando-se em como os hábitos dos consumidores estão mudando, bem como a percepção da indústria de carne mudou.

Da blockchain às mídias sociais e até mesmo a aceitação de novos tamanhos de embalagem, essas tendências oferecem uma visão do que está motivando os compradores de proteínas em 2020.

Consumidores ainda estão comprando carne

O consumo de carne nos EUA ainda é uma parte importante da dieta, com 86% dos compradores relatando que comem proteína animal. E mais de dois terços dos consumidores dizem que pretendem manter ou aumentar o consumo de proteína animal no próximo ano.

Proteínas alternativas em ascensão

O interesse do consumidor por opções de proteínas que não são de carne está aumentando – de produtos híbridos a plantas ou células e até proteína de inseto. O número de novos produtos alimentares e bebidas nos EUA que mencionaram “à base de plantas” cresceu 268% entre 2012 e 2018 (Mintel), enquanto 87% dos americanos estão usando proteínas à base de plantas em suas dietas (Forbes).

Dietas personalizadas

A tecnologia está impulsionando o movimento nutricional personalizado, à medida que os cientistas estão chegando perto de poder fornecer orientação para cada pessoa sobre qual deveria ser sua dieta ideal, utilizando inteligência artificial e aprendizado de máquina.

Menos é mais

De acordo com o relatório Future of Beef, da Cargill, além de procurar carne mais frequentemente à venda, os consumidores estão procurando varejistas para oferecer carne em embalagens menores, alimentando uma ou duas pessoas. Esta tendência é especialmente popular entre os solteiros seniores.

A ascensão do online

A cultura “agora” criada pelos varejistas on-line está se traduzindo em alimentos. Os consumidores podem obter refeições encomendando por celular, serviços de entrega, kits de entrega de comida, kits de refeição na loja e quiosques, e espera-se que a carne não seja diferente.

Classificação das carnes

A maioria dos consumidores diz que as classificações do USDA são importantes para eles. E reivindicações que apoiam valores pessoais, como sustentabilidade, também atraem muitos consumidores. No entanto, a miríade de mensagens usadas hoje causou certo grau de confusão entre os consumidores de carne bovina. A Cargill acredita que existe uma oportunidade para o setor ajudar a educar os consumidores para que eles possam tomar decisões mais informadas.

Jantar global

Segundo a Cargill, os consumidores estão saindo de suas zonas de conforto para explorar sabores globais mais ousados, como os africanos e latino-americanos. Esse consumidor mais aventureiro está sendo impulsionado por um mundo conectado por meio de viagens e mídias sociais.

Lanches premium

De acordo com a Cargill, mais de nossas refeições diárias são lanches e refeições. Como resultado, a nutrição precisa ser fornecida em formatos convenientes e com lanches. Hoje, a seção refrigerada da mercearia está repleta de lanches frescos, incluindo proteínas, assim como as lojas de conveniência.

Rastreabilidade do produto

Cada vez mais, os consumidores querem saber de onde vêm seus alimentos e entender melhor a cadeia de suprimentos que os traz para eles. Tecnologias como blockchain podem ajudar programas da fazenda ao garfo, aprimorando a segurança e a rastreabilidade de alimentos.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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