Categories: Giro do Boi

Cargill define políticas contra desmatamento em cadeias produtivas

A Cargill adotou medidas para avançar com o seu compromisso de proteger as florestas e promover o desenvolvimento agrícola rural em todas as suas cadeias produtivas. A empresa acaba de lançar uma “Política Sustentável de Soja para a América do Sul, um Compromisso com os Direitos Humanos e uma atualização da Política de Florestas”.

As políticas reforçam a intenção da Cargill em fazer as mudanças necessárias para alcançar cadeias produtivas livres de desmatamento. “A agricultura e as florestas podem e devem coexistir”, afirma em comunicado Dave MacLennan, presidente e CEO da Cargill.

Com a publicação das três políticas, a Cargill delineou uma abordagem para as cadeias produtivas sustentáveis em soja, cacau e palma.

As políticas foram desenhadas para: alcançar cadeias produtivas livres de desmatamento que também protejam a vegetação nativa para além das florestas; promover a produção responsável, em benefício dos agricultores e comunidades vizinhas.

Até o momento, a empresa já treinou cerca de 250 mil produtores em boas práticas agrícolas nas três cadeias produtivas, incluindo treinamentos conduzidos em parceria com The Nature Conservancy na cadeia produtiva da soja; respeitar e defender os direitos dos trabalhadores, povos indígenas e comunidades; manter padrões de transparência por meio de relatórios de métricas e progressos importantes, vinculados a planos de ação com prazos determinados; endereçar reivindicações de stakeholders externos em tempo hábil, e se forem identificados incidentes, tomar as medidas corretivas necessárias incluindo, mas não se limitando a, medidas disciplinares ou comerciais; e trazer uma perspectiva externa aos esforços de sustentabilidade da empresa por meio de um Conselho Consultivo Externo.

Fonte: Estadão.

This post was published on 25 de fevereiro de 2019

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

Mercado de carne de frango tem Recuperação frágil após tempestade Covid-19, diz Rabobank

A indústria avícola global está se recuperando gradualmente de uma tempestade que ocorreu no primeiro… Read More

7 de julho de 2020

Teste rápido é inútil para conter a covid-19 dentro de frigoríficos

Sob escrutínio das autoridades devido à propagação da covid-19 entre funcionários, os frigoríficos brasileiros podem… Read More

7 de julho de 2020

Brasil cobra do Japão abertura de mercado para carne e melão

O Brasil e vários outros países cobraram do Japão, mais uma vez, maior abertura de… Read More

7 de julho de 2020

Boi: 50% dos pecuaristas podem deixar a atividade até 2040, diz Embrapa

Um dos pilares do agronegócio brasileiro, a cadeia da pecuária de corte movimentou o correspondente… Read More

7 de julho de 2020

Exportação de carne bovina bate recorde

As exportações brasileiras de carne bovina (in natura e processada) somaram 172,36 mil toneladas em… Read More

7 de julho de 2020