Reunião da ABCZ no México debate abertura de mercado para genética
16 de dezembro de 2016
Maior companhia de carnes da China assina acordo com gigante do e-commerce Jingdon
19 de dezembro de 2016

Carga embarcada após instalação do Operador Econômico vai para os EUA

carga-eua

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, lacrou, nesta quinta-feira (15), em Chapecó (SC), a primeira carga exportada depois de instalado o projeto piloto de Operador Econômico Autorizado com a Receita Federal. A exportação já atende as normas do Canal Azul (Sistema de Informações Gerenciais do Trânsito Internacional de Produtos e Insumos Agropecuários).

A carga é da Aurora Alimentos e vai para aos Estados Unidos. A operação de exportação direta, sem a necessidade de reinspeção no porto, credencia a Aurora a fazer parte do Operador Econômico Autorizado (OEA), programa que busca tornar ainda mais ágeis os procedimentos aduaneiros.

Foi assinado durante a visita ao município, protocolo entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) , a Associação Brasileira de Proteína Anima (ABPA) e a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).

A finalidade é viabilizar o projeto piloto do programa Operador Econômico Autorizado (OEA). O projeto estabelece o projeto piloto nas empresas Aurora Alimentos, de Chapecó, na BRF, situada em Capinzal (SC) e na JBS situada em Lins (SP).

Fonte: Mapa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress