La Niña tende a arrefecer no Hemisfério Norte, indica agência japonesa
12 de dezembro de 2016
Para driblar a crise, brasileiro troca a carne pelo frango
12 de dezembro de 2016

Caravana da Produtividade dialoga com 7.500 pecuaristas

caravana-produtividadeTécnicos e fazendeiros em uma das etapas da Caravana da Produtividade (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira (9/12), encerrou-se a Caravana da Produtividade, empreitada que teve início em setembro e que percorreu 66,7 mil quilômetros de estradas rurais com o objetivo de contatar diretamente os pecuaristas de corte e de leite espalhados por 19 estados brasileiros.

“A proposta era ouvir os fazendeiros, captar suas necessidades e transmitir informações sobre como obter lucro a partir da melhoria da produtividade”, explica Jorge Espanha, presidente da Merial, idealizadora da caravana. Mandaram seus profissionais ao campo também a JBS, a Tortuga, a Dow e a Volkswagen.

As paradas da caravana reuniram 7.500 pecuaristas de 493 fazendas de corte e de leite em 141 cidades. Eles são proprietários de 80% do rebanho de bovinos, o equivalente a 170 milhões de cabeças.

Fábio Dias, diretor de Originação da JBS, definiu com exatidão o êxito da Caravana da Produtividade: “Ela atingiu diretamente pecuaristas que desejam melhorar o seu negócio, mas precisam de apoio das empresas de toda a cadeia produtiva. A troca de ideias nas visitas é muito aberta e produtiva para os dois lados – produtores e empresas.”

Fonte: Globo Rural, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress