CEPEA: Mato Grosso, maior produtor, passa a liderar também o ranking de produtividade
29 de março de 2019
Produção de carne suína deve passar a de carne bovina até 2028: USDA
29 de março de 2019

Canadá vai ter esquema piloto de imigração para trabalhadores de carne

Um novo piloto de imigração está sendo lançado no Canadá para tratar da questão da escassez de mão-de-obra no setor de processamento de carne.

O Conselho Canadense de Carnes (CMC) saudou a decisão do governo do Canadá de introduzir um projeto piloto de imigração agroalimentar de três anos para atrair trabalhadores agrícolas não sazonais em tempo integral que incluirão um caminho para a residência permanente.

O CMC disse que vinha defendendo a necessidade de um programa desse tipo que ajudasse o setor a lidar com a “escassez crítica e crônica” de açougueiros e resolver os problemas com o atual Programa de Trabalhadores Estrangeiros Temporários (TFW).

“Este piloto é vital para o nosso setor. Nossos membros oferecem empregos permanentes durante todo o ano. Não há nada temporário sobre os requisitos da força de trabalho do processamento de carne “, disse Chris White, presidente da CMC.

“Atualmente, temos mais de 1.700 vagas para preencher, com 900 açougueiros em busca de residência permanente – esse piloto de imigração fornecerá um caminho para a residência de açougueiros em todas as províncias, o que não está disponível para nós agora”.

Embora os detalhes do piloto não tenham sido anunciados, a CMC disse que havia solicitado 2.750 pontos de imigração por três anos, já que o processamento de carne no Canadá precisava de mais açougueiros para se manterem competitivos.

“Os processadores de carne do Canadá precisam ser competitivos em um mercado global em que a marca do Canadá está em alta demanda”, disse White. “O Canadá está assinando acordos comerciais e, para atender nossas novas oportunidades de exportação, precisamos de mais açougueiros. Esses trabalhos de açougueiro vão para os canadenses primeiro. Se os canadenses não se candidatarem, ainda precisamos que os açougueiros cortem carne para os consumidores canadenses e nossos clientes no exterior. ”

O processamento de carne é o maior empregador de fabricação de alimentos e bebidas do Canadá, com 64.500 trabalhadores em áreas rurais e urbanas em todo o Canadá em 2015.

O consumo de carne vermelha e as exportações suportaram 288.000 empregos no Canadá em 2016, gerando US $ 6 bilhões em receitas anuais.

No ano passado, um relatório do governo destacou a necessidade de abordar a escassez de mão-de-obra enfrentada pelo setor e modernizar os programas de imigração e trabalho temporário de trabalhadores estrangeiros no Canadá.

Fonte: GlobalMeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress