Acontece 02 de Agosto o Leilão Virtual Lemgruber – Elite de Pasto.
18 de julho de 2011
37º Leilão Nelore CV – 24 de julho de 2011 – Paulínia SP
18 de julho de 2011

Campanha “Sou Agro” estreia nos meios de comunicação

Tem início nesta segunda-feira (18), a campanha publicitária do Movimento Sou Agro nos principais veículos de comunicação do País. Com o objetivo de destacar a importância do Agro e sua conexão com o dia a dia da sociedade, a iniciativa será estrelada pelos atores Lima Duarte e Giovanna Antonelli.

Tem início nesta segunda-feira (18), a campanha publicitária do Movimento Sou Agro nos principais veículos de comunicação do País. Com o objetivo de destacar a importância do Agro e sua conexão com o dia a dia da sociedade, a iniciativa será estrelada pelos atores Lima Duarte e Giovanna Antonelli.

Criada pela agência Nova/SB, a campanha, que se estenderá até outubro, conta com peças publicitárias em emissoras de tevê e rádio, revistas, internet, cinema e mídia eletrônica em elevadores. Serão seis filmes de tevê e cinema e 12 spots de rádio. Na internet, o Movimento conta com um Portal, com foco no público urbano, e a Rede Agro, com conteúdo acadêmico e mais específico para o setor.

O Movimento

Diversas empresas, entidades representativas do agro brasileiro e produtores rurais se uniram em um movimento de grande amplitude, sustentado por uma agenda positiva e iniciativas focadas na valorização do agro brasileiro. “Trata-se de um movimento inédito. Nunca antes todos os setores se uniram e trabalharam de forma coordenada na promoção de sua imagem de forma estruturada e sinérgica”, destaca o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues.

O movimento pretende reposicionar a imagem do agro nacional na sociedade brasileira, destacando suas contribuições positivas, como a geração de empregos e renda para a população, o alto padrão tecnológico, a garantia do abastecimento interno, com contribuições ao aumento do poder de compra das famílias, num papel histórico para o desempenho positivo da nossa balança comercial e para o desenvolvimento do Brasil.

O agro brasileiro é uma verdadeira e impressionante história de sucesso, que responde por cerca de 25% do PIB do País e garante o superávit da balança comercial. No entanto, nem toda a população, em especial a dos grandes centros urbano, possui o conhecimento acerca da contribuição do agro para o País e para o seu dia a dia.

As informações são do Portal Sou Agro, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

0 Comments

  1. Afonso Voltan disse:

    O agronegócio brasileiro mais do que merece essa esclarecedora e pertinente campanha .  Parabéns aos seus idealizadores e à todos os que fazem o agronegócio brasileiro.

  2. Henrique de Freitas Tavares disse:

    Parabens aos idealizadores deste movimento. que o agronegocios seja muito bem visto pelos brasileiros e extrangeiros que não o conhecem.

  3. Durval Ribeiro de Gouveia Junior disse:

    Ótima idéia. O pessoal do ar condicionado precisa entender que comida não nasce em supermercados, e sim, no campo.

  4. jose mauricio moreira filho disse:

    Muito boa a iniciativa!
    Espero que reflita em relacao a votacao da atualizacao codigo florestal.
    Otima a escolha da figura do Lima Duarte. Espero que possamos colher bons frutos desta iniciativa! Parabens aos realizadores!

  5. martinho marques de souza disse:

    otima ideia .não só a zona urbana precisa desta informação mas muito mas a zuna rural por saber que estamos na midia..grato

  6. amilcar rodrigues gameiro disse:

    Muito inteligente e oportuna esta campanha.

    O produtor  vem sendo tratado como marginal apesar de todos os seus esforços para sobreviver, enfrentar a cascata de impostos  e conviver com a fiscalização cega dos orgãos ambientais. Isto para não falar nas normas trabalhistas e préjulgamentos dos juizes do trabalho, capazes de transformar qualquer empregado faltoso em heroi e qualquer empregador justo em tirano.

    Parece que tudo isto não existe, mas vá ao campo para entender. Vá ao campo e tome conhecimento de multas estratosféricas impostas para  alguem que está limpando suas pastagens; multas por ter feito um pequeno bebedouro para o gado; multas por ter juntado algum cascalho para melhorar sua estrada de acesso, e o pior, multas altíssimas porque o fogo colocado por  terceiros, muito distantes, caminhou e entrou nos pastos de  sua propriedade.

    Desculpe-me por não ser breve. O tema é rico em argumentos e fatos que justificam essa abençoada campanha.

    Amilcar Gameiro

plugins premium WordPress