Austrália não consegue reduzir taxas de exportação à Coreia como os EUA
18 de fevereiro de 2013
Veja previsões para 10 setores da economia brasileira em 2013
18 de fevereiro de 2013

McDonald’s: campanha “Além da cozinha” apresenta qualidade de seus ingredientes

Com a nova campanha “Além da Cozinha”, o McDonald’s convida consumidores a conhecer a procedência dos ingredientes que são usados em todos os restaurantes da rede

Com convites como ‘Conheça de perto nossa alface. De perto mesmo’ e ‘Aqui nascem as batatas mais famosas do mundo’, o McDonald’s lança a campanha “Além da Cozinha”, que terá ações em toda a América Latina. Com o objetivo de apresentar a alta qualidade dos ingredientes que usa por meio de depoimentos de fornecedores, funcionários e clientes, a iniciativa vai mostrar detalhes da cadeia produtiva da rede, desde a produção dos insumos, nos campos, granjas e hortas, até a entrega do produto na bandeja do consumidor.

A campanha será veiculada o ano todo e terá diversas etapas. “A iniciativa vai receber a atenção e o investimento proporcional a um lançamento de produto, com grande foco em mídias online e TV”, explica Roberto Gnypek, diretor de Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s no Brasil.

As redes sociais (facebook.com/McDonaldsBrasil e twitter.com/McDonalds_BR) e o site (www.alemdacozinha.com.br) vão ter um papel essencial na interação com a marca. Com essas ferramentas será possível ver diferentes histórias nas quais os fornecedores contam como são plantadas e cultivadas as matérias-primas usadas pela rede.

“O McDonald’s é uma marca que está sempre atenta às necessidades dos seus clientes. Percebemos que hoje o consumidor está cada vez mais preocupado não só com a qualidade, mas com a origem do produto e como a toda a cadeia produtiva afeta o meio ambiente. Por isso decidimos lançar esta campanha, que é o símbolo máximo da nossa transparência e preocupação em oferecer produtos de qualidade, ampliando a experiência do consumidor com a marca”, afirma Gnypek.

Segredos do hambúrguer

Na primeira etapa da campanha, a rede vai trabalhar a origem da carne dos hambúrgueres. Só em 2011, os fornecedores brasileiros transformaram quase 24 mil toneladas de carne bovina em hambúrgueres. Para esta fase foram criadas duas peças: um comercial de TV, que mostra um pouco da origem da carne e convida o consumidor a visitar o site www.alemdacozinha.com.br, e um vídeo para a web que vai mostrar mais detalhes desde o manejo do gado nas fazendas e como o produto chega ao consumidor final.

“O compromisso da companhia e dos seus fornecedores com a qualidade e segurança alimentar dos produtos, vem muito antes deles chegarem as nossas cozinhas. Por este motivo o McDonald’s estabelece programas de monitoramento em todos os fornecedores e exaustivos controles em todos os processos, desde a plantação e criação de animais, até o produto entregue na mão do cliente. Graças a esses parceiros, oferecemos produtos com os mais altos padrões de qualidade da indústria alimentícia e fortalecemos nosso relacionamento com o 1,7 milhão de clientes que nos visitam todos os dias nos restaurantes brasileiros”, diz Celso Cruz, diretor de Supply Chain da Arcos Dourados.

Como parte da campanha de qualidade ‘Além da Cozinha’ e com foco nos pais, o McDonald’s também lança a assinatura ‘Nós mudamos sempre para que uma coisa não mude nunca: o prazer de vir ao McDonald’s’, em referência a todas as mudanças nutricionais dos itens que compõem o McLanche Feliz. A adição de frutas em pedaços como sobremesa, a redução de 10% da quantidade de sódio nos pães, McNuggets, queijo e ketchup, e a diminuição de 40% na quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas, foram algumas das mudanças da rede nos últimos anos.

Fonte: McDonad’s, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. Elizabete Costa Persona disse:

    Adorei a lealdade do McDonald`s para nós consumidores.
    Pois é impossível passar uma semana sem comer um lanche.
    Obrigada pela campanha que me deixou muito feliz.

plugins premium WordPress