Aftosa no Paraguai e impactos para o Brasil: uma análise preliminar
28 de setembro de 2011
Mercados Futuros – 28/09/11
29 de setembro de 2011

‘Caminho do Boi’ coloca os visitantes no lugar do animal no encerramento da Interconf

A Beckhauser apresentou o projeto 'Caminho do Boi' no encerramento da 4ª edição da Conferência Internacional de Confinadores - Interconf, na Fazenda Santa Fé, em Santa Helena de Goiás (GO), para os mais de 300 visitantes que conheceram e participaram do projeto que os colocou no lugar do animal durante todo o percurso do manejo.

A Beckhauser apresentou o projeto ‘Caminho do Boi’ no encerramento da 4ª edição da Conferência Internacional de Confinadores – Interconf, na Fazenda Santa Fé, em Santa Helena de Goiás (GO), para os mais de 300 visitantes que conheceram e participaram do projeto que os colocou no lugar do animal durante todo o percurso do manejo.

O objetivo dessa ação é incentivar o pecuarista a olhar o centro de manejo sob um ponto de vista diferente, colocando-se no lugar do animal. Durante o dia de campo, os participantes do Interconf iniciaram o trajeto pelo curral, passando pela seringa, onde começa a se afunilar o manejo. Em seguida passaram pelo brete coletivo, tronco de contenção e apartador, terminando no centro de controle, com leitura de identificação eletrônica, balança e sistema de gestão. O percurso foi montado em parceria com as empresas WM Borrachas, Allflex e Gestão Agropecuária.

“A ideia é sensibilizar o produtor dando-lhe a oportunidade de ver e sentir a estrutura e o manejo do gado, instigando-lhe a refletir sobre como isso pode impactar nos resultados da produção pecuária”, explica o médico veterinário e consultor técnico da Beckhauser Renato dos Santos, que também apresentou uma palestra sobre legislação, bem-estar animal, manejo racional e recursos humanos no encerramento da Interconf.

O projeto Caminho do Boi foi lançado pela Beckhauser na Feicorte 2011 e recebeu mais de 2.000 visitantes. A intenção do projeto é levar as pessoas a refletirem sobre os benefícios do bom manejo e perceberem as perdas geradas pelo manejo ruim, em cada etapa da produção. A metodologia usada foi inspirada nos estudos da professora e pesquisadora da Universidade do Estado do Colorado (EUA) Temple Grandin, uma das maiores referências em estudos de bem-estar animal do mundo e que foi pioneira no desenho de currais anti-estresse, criados a partir do exercício de percorrer o curral colocando-se no lugar do bovino. A assinatura técnica do “Caminho do Boi” ficou a cargo do Grupo Etco (Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal da Unesp, Jaboticabal/SP).

Mais informações: www.beckhauser.com.br/

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress