Principais indicadores do mercado do boi – 12-12-2016
13 de dezembro de 2016
Exportações de carne bovina da Austrália desaceleram
14 de dezembro de 2016

Cai consumo de carne bovina na Argentina para 55,2 quilos per capita

consumidor-argentino

Até agora nesse ano, a demanda dos consumidores argentinos por carne caiu em quase 7% devido ao maior custo de vida e do que se considera um aumento desmedido de preços da carne ao consumidor.

O consumo de carne bovina per capita por ano na Argentina alcançou 55,2 quilos no período de janeiro a novembro, o que implica uma queda de 6,7% anual, informou a Câmara da Indústria e Comércio de Carnes e Derivados da Argentina (Ciccra).

“Ao longo desse ano, a queda do poder aquisitivo da população (pela aceleração da inflação e pela queda do nível de atividade geral e do nível de emprego) fez com que o consumo interno de carne bovina caísse em 6,7% interanual”.

A queda da demanda alcançou 154,7 mil toneladas de carcaça, menos que o consumido entre janeiro e novembro de 2015.

No entanto, em novembro registrou-se o segundo mês consecutivo de baixa de preços da carne bovina. “O preço médio do gado em pé registrou uma queda de 2,8% mensal e, dessa forma, retornou ao nível médio do bimestre de junho-julho de 2016”.

“Ao combinar a baixa do preço médio com a desvalorização do peso argentino, o preço médio por quilo vivo medido em dólares teve uma nova queda de 3,5% mensal, chegando a US$ 1.587 por quilo vivo durante novembro de 2016”.

Fonte: El Observador, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress