Mato Grosso teve queda considerável na venda de carne para diversos países, mês passado. O volume foi 23,94% menor no comparativo com dezembro, informa o Instituto Mato-grossense de Economia agropecuária (IMEA), no boletim semanal da pecuária.
O total vendido para clientes no exterior foi de 31,98 mil toneladas em equivalente por carcaça (TEC) e representa o menor patamar observado desde junho de 2019. “Após apresentar níveis recordes em 2020, o Estado começou o ano com recuo de 3,31% ante janeiro do ano passado quando enviou 33,08 mil toneladas” e a redução ocorre “principalmente pelas quedas sazonais já esperadas das exportações para a China (-28,16%) –uma vez que o país tende a reduzir suas importações no início do ano pela proximidade do ano novo chinês, já que seus estoques são garantidos com antecedência”.
Para o Oriente Médio houve queda de 17,13% “que historicamente também tende a comprar menos nesse período do ano. Contudo, além desses países, a Rússia foi o parceiro que apresentou o maior decréscimo, de -43,20% nesse mesmo comparativo. Vale lembrar que as compras do país russo não seguem uma tendência sazonal, mas sim esporádica”, conclui o IMEA. Para a União Européia foi embarcada 1,6 tonelada, mesmo patamar do ano passado.
Fonte: Só Notícias.
This post was published on 11 de fevereiro de 2021
As exportações uruguaias de carne bovina se recuperaram no primeiro trimestre de 2021 quando comparadas… Read More
Uma equipa de investigação liderada pela Universidade Estadual do Colorado descobriu que a indústria da… Read More
As exportações mato-grossenses de carne bovina em março de 2021 aumentaram 37,7% em relação a… Read More
Na semana em que celebramos o Dia Nacional da Conservação de Solos, Mato Grosso do… Read More
A arroba do boi gordo segue em alta nos mercados físico e futuro. Quem vê… Read More
A disparada do boi e o cambaleante mercado doméstico reduziram as margens dos frigoríficos a… Read More