O valor das florestas brasileiras
25 de fevereiro de 2013
Dia de campo da fazenda São Mateus, dia 1º de março, em Selvíria – MS
25 de fevereiro de 2013

Café da manhã se torna a refeição mais importante do dia – Dez tendências em hábitos alimentares para 2013 #5

Os benefícios do café da manhã estão se tornando difíceis de disputar, estudo após estudo mostrando que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Os benefícios do café da manhã começam com as crianças tendo melhor desempenho na escola e tendo menos problemas comportamentais, mantendo um peso normal, tendo mais energia, melhor humor e até uma memória melhor.

Com o aumento nos custos dos alimentos, muitos têm usado alimentos ricos em proteína (e típicos de café da manhã) em outras partes do dia, incluindo almoço e jantar, como forma de economizar dinheiro e manter seu consumo saudável. O Packaged Facts reportou que os Baby Boomers em particular querem todos os alimentos e experiências customizáveis e têm estendido as partes de alimentos no dia, em particular, esse café da manhã o dia todo.

O último estudo, publicado no American Journal of Clinical Nutrition, descobriu que homens que pulavam o café da manhã com mais frequência tinham um risco maior de diabetes tipo 2 do que aqueles que consumiam café da manhã. O maior risco continuava mesmo depois de os pesquisadores levarem em conta o índice de massa corpórea e a qualidade do café da manhã das pessoas.

Manter o açúcar do sangue estável é chave para um bem-estar ótimo. Começar o dia com um sólido café da manhã é a chave. Algumas excelentes escolhas incluem iogurte com granola ou cereal, uma omelete vegetariana com pão integral, um smoothie de iogurte com frutas congelado ou fresco com ovos. Manteigas de nozes ou grãos, como amêndoa, amendoim e girassol não são somente ricas em proteína, mas também, são ricas em minerais essenciais. Manteigas de nozes ou grãos são extremamente versáteis e podem ser misturadas com aveia para aumentar o teor nutricional e sua opção já nutritiva para o café da manhã.

O artigo é de Phil Lempert, editor chefe do Supermarketguru, e as 10 tendências serão publicadas separadas e diariamente.

Dez tendências em hábitos alimentares para 2013 – Introdução

EUA desperdiça 40% de todo alimento do país – Dez tendências em hábitos alimentares para 2013 #1

Mais refeições com porções menores é mais saudável – Dez tendências em hábitos alimentares para 2013 #2

Diabetes, pressão alta e doenças cardíacas da geração Boomers – Dez tendências em hábitos alimentares para 2013 #3

Consumo de proteína alternativa deve aumentar – Dez tendências em hábitos alimentares para 2013 #4

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress