Panorama semanal: indicador do boi gordo desvaloriza 0,56% e bezerro 2,57%
26 de julho de 2012
ABIEC: exportação de carne bovina cresce 2,5% em volume e 1,8% no 1º semestre/12
26 de julho de 2012

Burger King lança hambúrguer de picanha

Nesta quinta-feira (19), o Burguer King apresentou o novo sanduíche BK Picanha. O produto foi desenvolvido durante um ano e tem 100% exclusividade no Brasil. Segundo Iuri Miranda, presidente do BK no Brasil, todos os ingredientes são nacionais e o produto é inédito e exclusivo.

Nesta quinta-feira (19), o Burguer King apresentou o novo sanduíche BK Picanha. O produto foi desenvolvido durante um ano e tem 100% exclusividade no Brasil. Segundo Iuri Miranda, presidente do BK no Brasil, todos os ingredientes são nacionais e o produto é inédito e exclusivo.

Iuri afirmou que está é a primeira vez em que um hambúrguer é vendido com “picanha de verdade” no Brasil. “Já tivemos outros semelhantes, com hambúrguer sabor picanha, mas este é o primeiro com 200g da carne”, detalhou. Segundo ele, o percentual de gordura é a menor parte de constituição do produto.

“Observamos a reação e a receptividade do público com a marca, que é totalmente jovem. Temos por tradição preparar todos os nossos produtos grelhados da mesma maneira que são feitos os churrascos”, afirmou o presidente do BK. Os ingredientes são pão, hambúrguer de picanha, alface, tomate, cebola, queijo e molho especial. O preço sugerido para o BK Picanha é de R$15,90 ou R$22,90 o combo, que também inclui batata frita e refrigerante Free Refil (até 30 minutos depois da compra).

Depois do famoso Whopper Furioso, esta é a próxima aposta do BK. Os hambúrguer começam a ser vendidos nesta quinta (19) e estão sendo comercializados em uma edição limitada, até dezembro deste ano. O BK Picanha passa a ser o sanduíche mais caro da rede, entrando na plataforma premium.

Crescimento no Brasil:

O número de novas lojas abertas pelo Burger King no Brasil em 2012 já supera o total de inaugurações da rede de fast food no país no ano passado. No ano, já são 56 novas unidades contra 42 abertas em 2011.

“Já estamos em 230 lojas em 18 estados e 81 cidades”, afirmou Iuri. Com as aberturas já realizadas no ano, a operação no Brasil registrou no semeste uma expansão de 32%, praticamente a mesma taxa de crescimento do Burger King do Brasil em todo o ano de 2011 (33%), quando a rede começou o ano com 132 lojas e encerrou com 174. Do total de 230 lojas, cerca de 50% são unidades próprias da Burger King no Brasil e 50% de franqueados independentes.

Sobre a possível entrada em novos segmentos, como o de café, o presidente do Burger King no Brasil afirma que pode ser do interesse da marca no futuro, mas que “hoje não existe nenhum projeto definido”.

Assista a propaganda do lançamento:

Fonte: Burger King, Terra, G1, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress