Carrefour anuncia metas para garantir padrões de bem-estar de porcos
14 de janeiro de 2020
Consumo de carne bovina cai ao menor nível da década na Argentina
14 de janeiro de 2020

Burger King dobra aposta em carne vegetal com café da manhã

O Burger King está dobrando sua grande aposta na moda da carne vegetal nos Estados Unidos com uma nova adição ao seu menu de café da manhã.

O Burger King está se unindo à Impossible Foods pela segunda vez com os testes do Impossible Croissan’wich. A partir do final de janeiro, a cadeia de hambúrgueres será a primeira a testar a nova salsicha vegetal da Impossible Foods em forma de sanduíche.

O novo item do café da manhã estará disponível para testes limitados nas lojas participantes em Savannah, na Geórgia, Albuquerque, no Novo México, Montgomery, na Alabama, Lansing, no Michigan e em Springfield, Illinois. O Impossible Croissan’wich apresentará os mesmos ingredientes que o original, como o croissant torrado, ovo e queijo, mas incluirá a salsicha vegetal da Impossible Foods.

O Impossible Croissan’wich surge após o lançamento nacional do Impossible Whopper em 8 de agosto. A empresa-mãe do Burger King, Restaurant Brands International (QSR), registrou um crescimento de quase 5% nas vendas nas lojas Burger King após o lançamento.

A implantação nacional do Impossible Whopper aumentou muito o tráfego de alimentos para a cadeia de hambúrgueres, com o diretor-executivo da Restaurant Brands, Jose Cil, apresentando um crescimento de 15% nas vendas internacionais e 5% nas vendas domésticas – o melhor índice da empresa desde 2015.

Enquanto isso, a concorrência no setor de fast-food está aumentando com cadeias que procuram aumentar os lucros com apostas maiores no café da manhã. Em mais uma tentativa de entrar nesse setor, a rival do Burger King, Wendy (WEN) está planejando lançar um novo menu de café da manhã no início de 2020. Wendy anunciou em setembro que planeja contratar mais 20.000 funcionários e investir $20 milhões nessa iniciativa.

Além disso, o novo Impossible Croissan’wich do Burger King enfrenta forte concorrência da Dunkin ‘Brands (DNKN). A Dunkin lançou seu sanduíche de café da manhã Beyond Meat em todo o país no início de novembro, e a empresa disse na época que era um dos sanduíches mais vendidos. Na época, foi o primeiro lançamento nacional de fast-food da Beyond Meat.

As ações da Restaurant Brands aumentaram em 20% no ano passado, enquanto o mercado mais amplo subiu 30% no mesmo período.

Fonte: Yahoo Finanças.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress