Categories: Giro do Boi

Burger King dobra aposta em carne vegetal com café da manhã

O Burger King está dobrando sua grande aposta na moda da carne vegetal nos Estados Unidos com uma nova adição ao seu menu de café da manhã.

O Burger King está se unindo à Impossible Foods pela segunda vez com os testes do Impossible Croissan’wich. A partir do final de janeiro, a cadeia de hambúrgueres será a primeira a testar a nova salsicha vegetal da Impossible Foods em forma de sanduíche.

O novo item do café da manhã estará disponível para testes limitados nas lojas participantes em Savannah, na Geórgia, Albuquerque, no Novo México, Montgomery, na Alabama, Lansing, no Michigan e em Springfield, Illinois. O Impossible Croissan’wich apresentará os mesmos ingredientes que o original, como o croissant torrado, ovo e queijo, mas incluirá a salsicha vegetal da Impossible Foods.

O Impossible Croissan’wich surge após o lançamento nacional do Impossible Whopper em 8 de agosto. A empresa-mãe do Burger King, Restaurant Brands International (QSR), registrou um crescimento de quase 5% nas vendas nas lojas Burger King após o lançamento.

A implantação nacional do Impossible Whopper aumentou muito o tráfego de alimentos para a cadeia de hambúrgueres, com o diretor-executivo da Restaurant Brands, Jose Cil, apresentando um crescimento de 15% nas vendas internacionais e 5% nas vendas domésticas – o melhor índice da empresa desde 2015.

Enquanto isso, a concorrência no setor de fast-food está aumentando com cadeias que procuram aumentar os lucros com apostas maiores no café da manhã. Em mais uma tentativa de entrar nesse setor, a rival do Burger King, Wendy (WEN) está planejando lançar um novo menu de café da manhã no início de 2020. Wendy anunciou em setembro que planeja contratar mais 20.000 funcionários e investir $20 milhões nessa iniciativa.

Além disso, o novo Impossible Croissan’wich do Burger King enfrenta forte concorrência da Dunkin ‘Brands (DNKN). A Dunkin lançou seu sanduíche de café da manhã Beyond Meat em todo o país no início de novembro, e a empresa disse na época que era um dos sanduíches mais vendidos. Na época, foi o primeiro lançamento nacional de fast-food da Beyond Meat.

As ações da Restaurant Brands aumentaram em 20% no ano passado, enquanto o mercado mais amplo subiu 30% no mesmo período.

Fonte: Yahoo Finanças.

This post was last modified on 14 de janeiro de 2020 11:20

Share

Recent Posts

Por que lucratividade é muito mais importante do que produtividade na sua fazenda?

Por que é tão importante falar de lucratividade versus produtividade? A primeira coisa é: são dados reais! Existem poucos bancos… Read More

28 de janeiro de 2020

Efeito do coronavírus no consumo de carne: “O que está acontecendo não é bom”, diz empresário uruguaio

O surto do coronavírus está alarmando o mundo, especialmente a China e outros países da Ásia, e está causando um… Read More

28 de janeiro de 2020

EUA: Futuros de gado caem em meio a temores de coronavírus

Na sexta-feira, o futuro dos bovinos vivos e para engorda dos EUA atingiu seus preços mais baixos em meses, em… Read More

28 de janeiro de 2020

Fogo na Austrália e peste suína africana devem favorecer carne brasileira

Os incêndios na Austrália afetam a produção de carnes no país, o que deve abrir espaço para novo salto de… Read More

28 de janeiro de 2020

Mapa faz esclarecimentos sobre coronavírus

Diante da emergência do vírus identificado na China em dezembro de 2019 – Coronavírus e já detectado em vários países,… Read More

28 de janeiro de 2020

Serviço de Inspeção Federal completa 105 anos

Responsável por assegurar a qualidade de produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, destinados ao mercado interno e externo,… Read More

28 de janeiro de 2020

Assista Aula Grátis "As 7 Estratégias do Lucro em Fazendas"

Quero Assistir