Categories: Giro do Boi

Burger King dobra aposta em carne vegetal com café da manhã

O Burger King está dobrando sua grande aposta na moda da carne vegetal nos Estados Unidos com uma nova adição ao seu menu de café da manhã.

O Burger King está se unindo à Impossible Foods pela segunda vez com os testes do Impossible Croissan’wich. A partir do final de janeiro, a cadeia de hambúrgueres será a primeira a testar a nova salsicha vegetal da Impossible Foods em forma de sanduíche.

O novo item do café da manhã estará disponível para testes limitados nas lojas participantes em Savannah, na Geórgia, Albuquerque, no Novo México, Montgomery, na Alabama, Lansing, no Michigan e em Springfield, Illinois. O Impossible Croissan’wich apresentará os mesmos ingredientes que o original, como o croissant torrado, ovo e queijo, mas incluirá a salsicha vegetal da Impossible Foods.

O Impossible Croissan’wich surge após o lançamento nacional do Impossible Whopper em 8 de agosto. A empresa-mãe do Burger King, Restaurant Brands International (QSR), registrou um crescimento de quase 5% nas vendas nas lojas Burger King após o lançamento.

A implantação nacional do Impossible Whopper aumentou muito o tráfego de alimentos para a cadeia de hambúrgueres, com o diretor-executivo da Restaurant Brands, Jose Cil, apresentando um crescimento de 15% nas vendas internacionais e 5% nas vendas domésticas – o melhor índice da empresa desde 2015.

Enquanto isso, a concorrência no setor de fast-food está aumentando com cadeias que procuram aumentar os lucros com apostas maiores no café da manhã. Em mais uma tentativa de entrar nesse setor, a rival do Burger King, Wendy (WEN) está planejando lançar um novo menu de café da manhã no início de 2020. Wendy anunciou em setembro que planeja contratar mais 20.000 funcionários e investir $20 milhões nessa iniciativa.

Além disso, o novo Impossible Croissan’wich do Burger King enfrenta forte concorrência da Dunkin ‘Brands (DNKN). A Dunkin lançou seu sanduíche de café da manhã Beyond Meat em todo o país no início de novembro, e a empresa disse na época que era um dos sanduíches mais vendidos. Na época, foi o primeiro lançamento nacional de fast-food da Beyond Meat.

As ações da Restaurant Brands aumentaram em 20% no ano passado, enquanto o mercado mais amplo subiu 30% no mesmo período.

Fonte: Yahoo Finanças.

This post was last modified on 14 de janeiro de 2020 11:20

Share

Recent Posts

Depois do AgroTalento, conheço meu faturamento e meus custos

Tarso Lang é natural de Santiago e é engenheiro agrícola.. Sua fazenda se localiza no município de Itacurubi. Sua relação… Read More

19 de fevereiro de 2020

Minerva Foods lucrou R$ 243 milhões no quarto trimestre

Impulsionada pela forte demanda asiática - especialmente da China -, a Minerva Foods reportou ontem um lucro líquido de R$… Read More

19 de fevereiro de 2020

Relatório do INAC mostrou que 18 de 25 frigoríficos uruguaios tiveram perdas em 2019

Em uma reunião tripartida realizada quinta-feira entre a indústria frigorífica e a Federação dos Trabalhadores da Carne e Afins (Foica),… Read More

19 de fevereiro de 2020

Crescente comércio de carne bovina da América do Sul tropeça por coronavírus

Os exportadores de carne da América do Sul, entre os maiores beneficiários de uma doença que mata porcos na China,… Read More

19 de fevereiro de 2020

Maturatta Friboi protagoniza churrasco que entra para o Guinness Book

Vinte e três mil porções de carne bovina servidas em oito horas. Essa é a marca que levou o BBQ… Read More

19 de fevereiro de 2020

JBS anuncia acordo para aquisição da Empire Packing nos Estados Unidos

A JBS S.A. comunicou que sua subsidiária indireta JBS USA celebrou um acordo de aquisição de participação acionária com a… Read More

19 de fevereiro de 2020