Categories: Giro do Boi

Burger King dobra aposta em carne vegetal com café da manhã

O Burger King está dobrando sua grande aposta na moda da carne vegetal nos Estados Unidos com uma nova adição ao seu menu de café da manhã.

O Burger King está se unindo à Impossible Foods pela segunda vez com os testes do Impossible Croissan’wich. A partir do final de janeiro, a cadeia de hambúrgueres será a primeira a testar a nova salsicha vegetal da Impossible Foods em forma de sanduíche.

O novo item do café da manhã estará disponível para testes limitados nas lojas participantes em Savannah, na Geórgia, Albuquerque, no Novo México, Montgomery, na Alabama, Lansing, no Michigan e em Springfield, Illinois. O Impossible Croissan’wich apresentará os mesmos ingredientes que o original, como o croissant torrado, ovo e queijo, mas incluirá a salsicha vegetal da Impossible Foods.

O Impossible Croissan’wich surge após o lançamento nacional do Impossible Whopper em 8 de agosto. A empresa-mãe do Burger King, Restaurant Brands International (QSR), registrou um crescimento de quase 5% nas vendas nas lojas Burger King após o lançamento.

A implantação nacional do Impossible Whopper aumentou muito o tráfego de alimentos para a cadeia de hambúrgueres, com o diretor-executivo da Restaurant Brands, Jose Cil, apresentando um crescimento de 15% nas vendas internacionais e 5% nas vendas domésticas – o melhor índice da empresa desde 2015.

Enquanto isso, a concorrência no setor de fast-food está aumentando com cadeias que procuram aumentar os lucros com apostas maiores no café da manhã. Em mais uma tentativa de entrar nesse setor, a rival do Burger King, Wendy (WEN) está planejando lançar um novo menu de café da manhã no início de 2020. Wendy anunciou em setembro que planeja contratar mais 20.000 funcionários e investir $20 milhões nessa iniciativa.

Além disso, o novo Impossible Croissan’wich do Burger King enfrenta forte concorrência da Dunkin ‘Brands (DNKN). A Dunkin lançou seu sanduíche de café da manhã Beyond Meat em todo o país no início de novembro, e a empresa disse na época que era um dos sanduíches mais vendidos. Na época, foi o primeiro lançamento nacional de fast-food da Beyond Meat.

As ações da Restaurant Brands aumentaram em 20% no ano passado, enquanto o mercado mais amplo subiu 30% no mesmo período.

Fonte: Yahoo Finanças.

This post was published on 14 de janeiro de 2020

Share

Recent Posts

Produção de carne bovina nos EUA cai 21% em abril por conta do coronavírus

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a produção de carne nos Estados Unidos… Read More

25 de maio de 2020

Fechada para clientes, churrascaria assa carne na calçada na zona leste de SP

Desde as 3h deste domingo cerca de 80 quilos de costela permaneceram rodeadas de fogo,… Read More

25 de maio de 2020

Marfrig tem 25 casos positivos de covid-19 em funcionários de unidade de Várzea Grande (MT)

A Marfrig Global Foods foi notificada sobre testes positivos para covid-19 em 25 funcionários de… Read More

25 de maio de 2020

Ajustes em frigoríficos vieram para ficar, afirma especialista

As medidas de segurança adotadas no ambiente frigorífico para tentar mitigar o risco de contaminação… Read More

25 de maio de 2020

Cadeia de fornecimento da indústria de carnes está falhando, mas fazendas menores ainda podem atender às necessidades dos consumidores nos EUA

Will Harris ficou alarmado com as notícias de produtores sacrificando seus animais porque matadouros e… Read More

25 de maio de 2020

Brasil alcança abertura de 60 mercados para produtos agropecuários

O Brasil alcançou a marca de 60 mercados externos abertos para produtos agropecuários desde janeiro… Read More

25 de maio de 2020