Categories: Giro do Boi

Burger King dobra aposta em carne vegetal com café da manhã

O Burger King está dobrando sua grande aposta na moda da carne vegetal nos Estados Unidos com uma nova adição ao seu menu de café da manhã.

O Burger King está se unindo à Impossible Foods pela segunda vez com os testes do Impossible Croissan’wich. A partir do final de janeiro, a cadeia de hambúrgueres será a primeira a testar a nova salsicha vegetal da Impossible Foods em forma de sanduíche.

O novo item do café da manhã estará disponível para testes limitados nas lojas participantes em Savannah, na Geórgia, Albuquerque, no Novo México, Montgomery, na Alabama, Lansing, no Michigan e em Springfield, Illinois. O Impossible Croissan’wich apresentará os mesmos ingredientes que o original, como o croissant torrado, ovo e queijo, mas incluirá a salsicha vegetal da Impossible Foods.

O Impossible Croissan’wich surge após o lançamento nacional do Impossible Whopper em 8 de agosto. A empresa-mãe do Burger King, Restaurant Brands International (QSR), registrou um crescimento de quase 5% nas vendas nas lojas Burger King após o lançamento.

A implantação nacional do Impossible Whopper aumentou muito o tráfego de alimentos para a cadeia de hambúrgueres, com o diretor-executivo da Restaurant Brands, Jose Cil, apresentando um crescimento de 15% nas vendas internacionais e 5% nas vendas domésticas – o melhor índice da empresa desde 2015.

Enquanto isso, a concorrência no setor de fast-food está aumentando com cadeias que procuram aumentar os lucros com apostas maiores no café da manhã. Em mais uma tentativa de entrar nesse setor, a rival do Burger King, Wendy (WEN) está planejando lançar um novo menu de café da manhã no início de 2020. Wendy anunciou em setembro que planeja contratar mais 20.000 funcionários e investir $20 milhões nessa iniciativa.

Além disso, o novo Impossible Croissan’wich do Burger King enfrenta forte concorrência da Dunkin ‘Brands (DNKN). A Dunkin lançou seu sanduíche de café da manhã Beyond Meat em todo o país no início de novembro, e a empresa disse na época que era um dos sanduíches mais vendidos. Na época, foi o primeiro lançamento nacional de fast-food da Beyond Meat.

As ações da Restaurant Brands aumentaram em 20% no ano passado, enquanto o mercado mais amplo subiu 30% no mesmo período.

Fonte: Yahoo Finanças.

This post was published on 14 de janeiro de 2020

Share

Recent Posts

As inscrições para o AgroTalento 2020 estão abertas!

Encerra amanhã, dia 30 de setembro, então aproveite agora e descubra os bônus inscríveis que… Read More

29 de setembro de 2020

Athena Foods está de olho no setor ovino australiano para continuar crescendo

A Athena Foods, empresa da brasileira Minerva Foods com a qual atua fora do Brasil,… Read More

28 de setembro de 2020

Arroba do gado magro limita a atuação de pecuaristas de recria e engorda

Nesta semana, o mercado de reposição apresentou morosidade de negócios entre as principais praças pecuárias… Read More

28 de setembro de 2020

Prazo para o proprietário rural entregar declaração do ITR termina no dia 30

A Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) 2020 deve ser entregue pelo proprietário rural até… Read More

28 de setembro de 2020

Valor pago pela carne bovina do Brasil é até 41% menor do que seus concorrentes

Estudo do Centro de Inteligência da Carne Bovina (CiCarne) da Embrapa apontou que o preço… Read More

28 de setembro de 2020