Rússia ameaça estender embargo mais frigoríficos brasileiros
28 de junho de 2011
Abiec reforça expectativa de crescimento na receita das exportações
28 de junho de 2011

Bruno Andrade fala sobre as expectativas dos associados da Assocon para 2011

Durante a Feicorte conversamos com Bruno Andrade, Zootecnista da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), sobre as expectativas dos associados da Assocon para o confinamento de 2011. Nessa primeira pesquisa que a gente fez, a gente verificou que a quantidade de gado comprado para o ano de 2011 é semelhante a quantidade comprada no ano de 2010". A expectativa de crescimento é que pode ser comprometida; se os preços continuarem se deteriorando, essa expectativa não vai acontecer e o confinamento não vai crescer esse ano".

Durante a Feicorte conversamos com Bruno Andrade, Zootecnista da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), sobre as expectativas dos associados da Assocon para o confinamento de 2011. Veja o que eles estão esperando no vídeo abaixo.

“A gente fez uma primeira pesquisa em março/abril e o pessoal estava bem otimista, tanto é que ela mostrava 31% de expectativa de crescimento. Entretanto, foram passando os meses e a gente viu que o preço do boi gordo foi dando uma piorada, os insumos continuaram altos e a aquisição do boi magro ainda continua alta. Então a gente está vendo que o pessoal está pensando duas vezes antes de investir um pouco mais na atividade para este ano, mas ainda é cedo para dizer o que vai acontecer”.

“A primeira pesquisa ou é muito otimista ou é muito pessimista”.

“Nessa primeira pesquisa que a gente fez, a gente verificou que a quantidade de gado comprado para o ano de 2011 é semelhante a quantidade comprada no ano de 2010”.

“A expectativa de crescimento é que pode ser comprometida; se os preços continuarem se deteriorando, essa expectativa não vai acontecer e o confinamento não vai crescer esse ano”.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress