Diagnóstico traz panorama da brucelose e tuberculose animal no país
26 de outubro de 2020
Selo halal abre novas frentes de negócios para diversos setores
26 de outubro de 2020

BRF e Marfrig têm plantas reabilitadas para exportar à China

BRF e Marfrig tiveram hoje plantas reabilitadas para exportar à China. As autorizações vieram após inspeção realizada pela Administração Geral das Alfândegas do país asiático (GACC).

No caso da BRF, foi a unidade de Dourados (MS) que voltou a receber o sinal verde. A retomada das exportações de carne de frango da planta deve acontecer nos próximos dias, segundo a empresa.

“A liberação para a retomada de exportações para o país asiático, mercado estratégico para a BRF, reforça o compromisso da companhia com a qualidade de seus produtos e com a saúde e segurança dos seus colaboradores”, disse Lorival Luz, CEO global da BRF, em nota. 

A unidade de Dourados havia sido suspensa pelo GACC em julho deste ano. Os chineses suspenderam as exportações de frigoríficos de diversos países como uma medida de precaução contra a covid-19, ainda que não existam evidências de que o consumo de alimentos possa transmitir a doença. 

Atualmente, a BRF tem 15 unidades habilitadas para exportar para a China, sendo 10 de aves, 4 de suínos e uma de miúdos de suínos. 

Já a Marfrig teve o complexo de Várzea Grande (MT), o maior da empresa, reabilitado para exportar carne bovina. A unidade estava suspensa desde 26 de junho. 

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress