Marfrig Global Foods leva churrasco oficial para os estádios da Copa do Mundo 2014
24 de junho de 2014
Principais indicadores do mercado do boi – 24-06-2014
24 de junho de 2014

BRF busca crescer no Oriente Médio e na China

Enquanto a JBS SA e a Tyson Foods Inc. brigam por uma fatia maior do mercado de alimentos processados dos EUA, a BRF SA está ampliando suas ações para crescer nos mercados emergentes.

Os EUA são um mercado “implacável”, disse Galeazzi, em 11 de junho. Ele foi nomeado em agosto pelo presidente da empresa, o bilionário Abílio Diniz, com a missão de ampliar a presença da BRF no exterior. “Temos muitas outras oportunidades em outros lugares em vez de ir lá e digerir uma aquisição muito grande”.

Captura de Tela 2014-06-24 às 12.11.06 PM

Sob a gestão de Galeazzi a BRF cortou milhares de empregos, fechou escritórios e está vendendo ativos para se preparar para cumprir as promessas de crescimento.

A BRF gastou menos de US$ 500 milhões com aquisições na América Latina e no Oriente Médio desde 2009, contra uma série de US$ 14 bilhões em investimentos da JBS, a empresa concluiu em abril a compra da Federal Foods, de Abu Dhabi, por US$ 64,9 milhões, e em fevereiro fechou um acordo para a compra de 40 por cento da Al Khan, uma distribuidora da Sadia em Omã, por US$ 68,5 milhões. Investiu US$ 150 milhões em uma fábrica de processamento que será inaugurada em setembro na capital dos Emirados Árabes Unidos.

Os produtos com a marca Sadia, da BRF, são vendidos no Oriente Médio há mais de 40 anos e geram vendas anuais de cerca de US$ 2,2 bilhões.

A BRF também negocia uma joint venture com uma “companhia muito grande” da China para produção de carne de aves e suínos, disse Galeazzi. “Estamos negociando também em outras regiões”.

Fonte: Exame, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

 

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress