Categories: Marketing da Carne

Brasil participa da SIAL Middle East 2019 nos Emirados Árabes

Começou nesta segunda-feira (9) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a feira SIAL Middle East 2019, que vai até o dia 11 de dezembro. O Brasil participa, pelo terceiro ano consecutivo, com um pavilhão e ações paralelas, frutos da parceria entre Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O estande ocupa uma área de 108 m² e dá apoio a 15 empresas dos mais variados segmentos do setor de alimentos e bebidas. As empresas brasileiras contam com uma estrutura completa, com mobiliário adequado para promoção de seus produtos, assistente de cozinha para preparação de alimentos para degustação, garçom, recepcionistas bilíngues e catálogo institucional.

Neste ano, o Pavilhão do Brasil apresenta duas novidades. Para promoção e degustação dos produtos brasileiros, na cozinha show estão sendo preparados pratos com ingredientes provenientes dos expositores. Além disso, em coordenação com o Escritório de Negócios da Apex-Brasil em Dubai, os expositores participaram de seminário sobre o mercado local e as potencialidades na região, peculiaridades e formas de acesso.

Pavilhão do Brasil na SIAL Middle East 2019. Divulgação/Mapa

No dia 12, após o término da feira, duas visitas técnicas incluirão oportunidades para o setor de cafés, que está presente no estande com cinco empresas, e visitas a redes de supermercado e distribuição.

Na edição do ano passado, a feira reuniu mais de 20 mil visitantes, mil expositores e 42 países. O evento conta com ampla oferta de produtos alimentícios como carnes, café, frutas, lanches, produtos congelados, pastas, condimentos, pães, doces, chocolates, queijos e etc. Ressalte-se que o evento é importante ponto de encontro para compradores de todo o Oriente Médio.

O perfil dos participantes da feira inclui produtores, importadores, exportadores, atacadistas e varejistas, bem como empresas do setor de processamento. A feira também tem eventos culinários e seminários, além de organizar um programa para compradores convidados e agenda de reuniões com importadores selecionados.

Fonte: Mapa.

This post was published on 10 de dezembro de 2019

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

Rabobank: O desafio de equilibrar mercados voláteis na indústria avícola

Passando pelo quarto trimestre de 2020 e para 2021, a indústria avícola global operará em… Read More

18 de setembro de 2020

Com possível La Niña; veja como fica o clima de outubro até março

Nada como antecipar o comportamento climático dos próximos meses para tentar prever os riscos e… Read More

18 de setembro de 2020

Carne bovina perde força no atacado mas arroba do boi gordo segue firme

Dia de mudança dos fundamentos no mercado atacadista de carne bovina, segundo a Agrifatto. Após… Read More

18 de setembro de 2020

Por que empresas de carne vegetal não miram vegetarianos

A fabricante de hambúrgueres vegetais Impossible Burger, sediada nos EUA, anunciou recentemente uma expansão para… Read More

18 de setembro de 2020

Acordo UE-Mercosul pode acelerar desmatamento, diz estudo encomendado pela França

O acordo comercial União Europeia-Mercosul sofreu um novo golpe na Europa, agora com um relatório… Read More

18 de setembro de 2020

Ministra afirma que vai tentar recompor cortes de recursos na Agricultura até fim do ano

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou hoje que "não está feliz" com o corte… Read More

18 de setembro de 2020