Atacado – 17/12/10
17 de dezembro de 2010
Jantar do ranking Hereford & Braford 10 Anos – Programa Agrótikos no Canal Rural
21 de dezembro de 2010

Brasil Foods planeja crescer até 12% em 2011

A BR Foods, uma das maiores empresas de alimentos do país, espera que seu faturamento líquido cresça entre 10% e 12% em 2011. De acordo com comunicado à Bovespa nesta sexta-feira (17/12), "a previsão baseia-se na expectativa de que as vendas no mercado interno continuem aquecidas, em razão da estabilização da economia, o avanço de renda e a expansão do consumo."

A BR Foods, uma das maiores empresas de alimentos do país, espera que seu faturamento líquido cresça entre 10% e 12% em 2011. De acordo com comunicado à Bovespa nesta sexta-feira (17/12), “a previsão baseia-se na expectativa de que as vendas no mercado interno continuem aquecidas, em razão da estabilização da economia, o avanço de renda e a expansão do consumo.”

No acumulado de janeiro a setembro, a BR Foods apresentou receita líquida de 16,28 bilhões de reais. A cifra é 4% maior que a do mesmo período do ano passado. Como o resultado do quarto trimestre só será conhecido no início do próximo ano, ainda não se sabe sobre que bases a expectativa de faturamento líquido vai crescer.

A Link Corretora estima que a receita líquida da companhia, neste ano, atinja 22,5 bilhões de reais. Isso marcaria um crescimento de 7,4% sobre os 20,9 bilhões obtidos no ano passado. Para 2011, a corretora projeta um incremento de 10,7. Em relatório assinado pelo analista Rafael Cintra, a Link afirma que a BR Foods deve ser uma das mais beneficiadas pelo bom momento do mercado interno, já que os consumidores, com mais dinheiro no bolso, estão buscando produtos de maior valor agregado.

A empresa, fruto da fusão da Sadia e com a Perdigão, também vê boas perspectivas no mercado externo. A BR Foods aposta que a demanda internacional continuará se recuperando, o que deve se refletir nos preços praticados pelo mercado. Uma das maiores exportadoras de carne de frango do mundo, a BR Foods extraiu 37% das vendas, em valor, do mercado externo no acumulado até setembro – o equivalente a 6,9 bilhões de reais.

Os investimentos programados para 2011 ficarão na faixa de 1,6 bilhão a 1,8 bilhão de reais. Do total, 400 milhões de reais serão investidos em matrizes de aves e suínos. No acumulado até setembro, os investimentos atingiram 466 milhões de reais, sendo 246,5 milhões destinados a matrizes.

A matéria é de Márcio Juliboni, publicada no Portal Exame, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress