Kátia Abreu e ministro da Alemanha alinham posição sobre acordo de livre comércio
21 de agosto de 2015
Atacado –20-08-2015
21 de agosto de 2015

Brasil e Alemanha discutem cooperação em laboratório e pesquisa agropecuária

Em reunião nesta quinta-feira (20) na sede do Mapa, a ministra Kátia Abreu pediu ao ministro federal de Alimentação e Agricultura da Alemanha, Christian Schmidt, cooperação na área de pesquisa para que o Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) também seja referência internacional em medicina veterinária.

Ela afirmou ao ministro alemão que a prioridade máxima de sua gestão no Mapa é a defesa agropecuária, destacando que a área não sofreu nenhum corte orçamentário este ano. Para continuar sendo reconhecido mundialmente em sanidade animal e vegetal, o Brasil precisa de laboratórios internacionais de referência na área, acrescentou ministra.

“Estamos solicitando a cooperação de um grande laboratório na Alemanha, Instituto Friedrich-Loeffler, para que possamos implantar no Brasil os nossos laboratórios de referência internacional e aperfeiçoar a identificação e o diagnóstico de doenças animais”, observou a ministra.

Schmidt demonstrou interesse no tema e disse que a Alemanha está pronta para auxiliar o Brasil a montar laboratórios de referência na área animal e vegetal. “Cooperação em pesquisa é um assunto muito interessante para nós, de muita importância. Temos instituições do mais alto padrão em medicina veterinária na Alemanha e institutos qualificadíssimos. Claro que estamos abertos.”

Os dois ministros ainda acertaram uma cooperação em tecnologia entre institutos de pesquisa da Alemanha e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Fonte: Mapa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress