Carne bovina obtém, na exportação, o melhor quadrimestre de todos os tempos
27 de maio de 2022
CEPEA: Com maior investimento de pecuaristas, abate tem recuperação
27 de maio de 2022

Brahma e Wessel se unem para lançar corte de carne “Brahminha”

A Brahma e a Wessel, empresa especializada em cortes de carne, lançaram um novo corte de carne pensando em inovar o churrasco do brasileiro. A parceria entre as duas companhias resultou no lançamento da Brahminha, corte especial que pode ser encontrado na rede Pão de Açúcar em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O corte Brahminha utiliza como base o Short Rib, mas se difere dos tradicionais cortes por vir sem a parte do osso. A retirada do osso permite que seja aproveitado 100% da carne, evitando qualquer desperdício. O corte foi desenvolvido especialmente para a parceria entre as duas empresas e também é mais macia que o Short Rib comum.

“O Short Rib é um corte que é composto de várias carnes. Eu sempre destaco a parte que fica próxima ao osso e que era desperdiçada. Então, conseguimos ter o aproveitamento total dessa carne ao trazer um corte muito especial para o mercado”, explicou István Wessel, presidente da Wessel.

A iniciativa da campanha, criada pela Agencia Africa, segue a linha de novidades que a Brahma tem trazido para o churrasco e que busca inovar ainda mais. Já para a Wessel, a ação é uma oportunidade de explorar nichos que a marca não tem costume de fazer, caso do futebol.

“Queremos valorizar tudo o que envolve um churrasco, que vai desde o que colocamos na grelha até os momentos inesquecíveis que passamos em volta dela. Por isso, temos criado iniciativas que façam parte dessa ocasião de consumo”, reforçou Camila Rodrigues, gerente de Marketing de Brahma.

A PMO da agência Africa, Heloisa Pupim, comentou sobre a união das duas marcas e a opção por lançar um filme para divulgar a Brahminha. “Estamos sempre buscando novas formas de sair do convencional da propaganda. Já sabemos que Brahma e churrasco combinam, então, decidimos juntar os dois de verdade. Nós procuramos a Wessel, que nos ajudou com esse novo corte, e levamos a proposta para Brahma”, comentou.

O vídeo da campanha pode ser visto no YouTube clicando aqui.

Fonte: Mercado e Consumo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress