PIB do Agro reflete ganho de rendimento em toda cadeia produtiva, diz Abag
3 de dezembro de 2018
Brasil pode ser beneficiado pelo crescimento de uma “nova China”
3 de dezembro de 2018

Bolsonaro diz que ministro do Meio Ambiente será definido nesta semana

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse que nesta semana deve ser definido quem ocupará o Ministério do Meio Ambiente, pasta que, inicialmente, seria fundida ao Ministério da Agricultura. “[Essa semana] A gente espera resolver a questão do Ministério do Meio Ambiente, daí a gente fechou a questão”, afirmou ele no aeroporto Santos Dumont, no Rio, antes de embarcar com destino a São Paulo, onde acompanhou o jogo entre Palmeiras e Vitória neste domingo (2).

Até agora, Bolsonaro anunciou 20 ministros, cinco a mais do que prometeu na campanha.

Falando sobre multas ambientais, Bolsonaro disse que não se pode perseguir quem trabalha no Brasil e que é necessário racionalizar a aplicação de sanções. “Você vai, por exemplo, a uma fazenda. Caiu uma mancha de óleo diesel no quintal do fazendeiro, é uma multa milionária em cima dele, ele não derrubou porque quis. Não é acabar com a multa, é racionalizar e não deixar nas mãos de alguns poucos para fazerem essa barbaridade. O Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente. Agora, tem alguns fiscais que abusam e esse pessoal vai deixar de trabalhar dessa forma”, afirmou

Ele também criticou o que chamou de indústria da multa no asfalto. “Você pega a Rio-Santos, tem umas 50 lombadas eletrônicas de 40 km por hora. Tá na cara que vai meter a mão no bolso do trabalhador. Vai mudar isso também”, afirmou.

O presidente eleito defendeu ainda a edição de um decreto para mudar essa situação. “Se não me engano, em torno de 40% das multas vão para ONGs para defender o meio ambiente, é um sistema que se retroalimenta. Isso é um decreto presidencial, se couber, vamos alterar”, disse.

Sobre as agências reguladoras, afirmou que irá conversar “com quem tem conhecimento desse assunto, tem muita reclamação, vou ver o que a gente pode fazer”, disse.

Bolsonaro viajou em avião de carreira. “A segurança que decide minha vida. Poderia ir em outro avião também, mas acho que estaria abusando. Não é o caso”, disse. Palmeirense, disse que foi convidado pela presidência do clube para assistir ao último jogo do time no Campeonato Brasileiro, na arena do Palmeiras.

O time paulista havia conquistado o título na penúltima rodada do Brasileirão e o jogo deste domingo serviu para receber a taça, das mãos de Bolsonaro.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress