Disponibilidade de carne bovina mato-grossense apresentou queda no primeiro semestre
14 de outubro de 2015
UE lançará programa de promoção de produtos agrícolas
15 de outubro de 2015

Bois mortos em naufrágio são retirados de ilha no Pará

Parte do gado que morreu após um navio afundar em Barcarena (PA), começou a ser retirada da praia do Distrito de Vila do Conde. Centenas de bois mortos foram levados pelas águas do rio Pará para as margens da praia e ficaram encalhados na areia, provocando mau cheiro e risco para a saúde, segundo os moradores, que usam máscaras para evitar a contaminação.

O governo do Pará montou uma operação de fiscalização nas estradas, mercados e açougues em busca de carne bovina do navio, que, se consumida, pode gerar danos à saúde. Como também houve vazamento de óleo, o Laboratório Central do estado analisa amostras coletadas do rio para monitorar a qualidade da água.

O município de Barcarena tem 115 mil moradores e a Vila do Conde, 8 mil. A prefeitura decretou estado de emergência, considerando que a cidade enfrenta uma das piores tragédias ambientais de sua história. O governo estadual, que fiscaliza pontos de venda de carne na região, informou que uma “grande quantidade” do produto foi apreendida para ser incinerada.

Fonte: Portal Amazônia, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress