Fornecimento e consumo de misturas minerais em pastagens: parte 2
14 de março de 2005
SIC ensina como comprar carne corretamente
16 de março de 2005

Boicote: produtores de MS estão divididos

Os pecuaristas de Mato Grosso do Sul estão divididos quanto ao boicote contra os frigoríficos para alcançar melhores preços. A conclusão é do presidente do Movimento Nacional dos Produtores (MNP) em Mato Grosso do Sul, João Bosco Leal, que apresentou os dados de uma pesquisa feita pela entidade junto a pecuaristas do estado.

Ao todo, foram ouvidos 100 fazendeiros de diversas regiões, durante três reuniões em Campo Grande este ano.

Segundo ele, dos 100 pecuaristas que responderam ao questionário, 52 manifestaram-se contrários a suspender o fornecimento de bois aos frigoríficos, mas apóiam uma redução da oferta. Dos 100, 60 concordam que as indústrias devem ser denunciadas às autoridades por formação de cartel.

Embora possam ser levantadas dúvidas metodológicas sobre a validade da estatística produzida pelo MNP, as conclusões indicam claramente que a classe não está tão coesa em torno das propostas de pressão apresentadas pelas lideranças ruralistas durante o encontro na semana passada.

Fonte: Campo Grande News (por Aline Rocha e Graciliano Rocha), adaptado por Equipe BeefPoint

0 Comments

  1. Carlos Alberto de Godoy Bueno disse:

    O boicote parece ter mais efeito político do que efetivo, no aspecto de regularizar a valorização da produção de carne, que não pode parar, pois a manutenção em atividade pressupõe a circulação.

    As formigas não têm como boicotar o tamanduá, nem o correntista o banco, em comparações aproximativas com o que se acontece na pecuária, dependentes que somos como produtores da finalização que representa o abate.

plugins premium WordPress