A Beyond Meat registrou prejuízo líquido de US$ 10,2 milhões no segundo trimestre (encerrado em 27 de junho), 8% maior que o do mesmo trimestre do ano passado, em decorrência de custos adicionais por causa da covid-19 e da amortização antecipada de uma dívida.
A receita, por sua vez, cresceu 68%, para US$ 113,3 milhões, enquanto o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) aumentou 70%, para US$ 11,7 milhões.
A companhia disse que tem vendido mais hambúrgueres a base de plantas, mesmo com os restaurantes fechados por causa da pandemia. O aumento das vendas nos supermercados mais do que compensou a perda de dois terços da receita com food service.
O redirecionamento das vendas para o varejo, porém, acabou elevando os custos da companhia, o que acarretou no prejuízo líquido. Mas, segundo o CEO, Ethan Brown, esses custos não devem se repetir.
E, além das vendas de hambúrgueres a base de plantas terem crescido em volume, seus preços também estão mais competitivos. O fechamento de diversos frigoríficos por causa da covid-19 nas unidades reduziu a oferta de carnes e elevou seus preços nos supermercados. Em junho, a Beyond Meat começou a vender um pacote de hambúrgueres cujo custo é 20% maior que os do produto convencional, enquanto normalmente o preço é duas vezes maior.
Fonte: Valor Econômico.
This post was published on 5 de agosto de 2020
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