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Beyond Meat prepara campanha contra críticas a hambúrguer

A americana Beyond Meat planeja uma ação de marketing para defender seus produtos vegetais que simulam gosto e textura de carne. A intenção da companhia é combater as críticas que classificam hambúrguer e outros produtos da empresa como alimentos ultraprocessados.

De acordo com o “The Wall Street Journal”, a Beyond e rivais como a Impossible Foods, que também produzem hambúrguer sem carne, vêm sendo criticadas por produtores de carne.

Nos EUA, há iniciativas para regular a descrição dos produtos que simulam o gosto e a textura de carne. A ideia é que a legislação só permita que produtos feitos a partir de proteína animal sejam chamados de carne.

“Há barulho por aí que precisamos combater”, disse Ethan Brown, executivo-chefe da Beyond, em entrevista.

Na quinta-feira, a companhia reportou o balanço do quarto trimestre. Na comparação anual, a receita líquida da Beyond triplicou, atingindo US$ 98,5 milhões.

Mas a empresa ainda encerrou o trimestre no vermelho, com prejuízo de US$ 452 mil. No mesmo intervalo do ano anterior, a Beyond reportou prejuízo maior, de US$ 7,4 milhões

Fonte: Valor Econômico.

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