A Beyond Meat, fabricante americana de carne à base de vegetais, fechou uma parceria com a companhia chinesa Sinodis para distribuir seus produtos no país asiático.
A Sinodis é parte do grupo francês Savencia, que produz e distribui lácteos. A companhia já distribui alimentos para mais de 4,5 mil varejistas, redes de restaurantes e hotéis na China.
Pelo acordo com a Beyond Meat, a Sinodis passará a distrbuidr na China o Beyond Beef e o Beyond Burger.
“Nosso objetivo é aumentar a disponibilidade de carne à base de plantas
globalmente, dando aos consumidores mais chances e acesso a benefícios nutricionais e ambientais do produto”, afirmou o diretor de crescimento de Beyond, Chuck Muth, em comunicado. “A China é um importante mercado dada sua grande população e interesse em proteínas à base de plantas.”
A Beyond Meat iniciou sua incursão na China em parceria com a Starbucks, no início deste ano. Recentemente, a Yum China, da KFC, também anunciou a introdução de produtos da Beyond em seu cardápio.
As ações da Beyond Meat tem registrado volatilidade, oscilando de US$ 50 a US$ 240.
Cerca de 20 analistas cobrem os papéis da companhia. Apenas quatro recomendam a compra. O preço-alvo médio é de cerca de US$ 95 por ação, abaixo dos níveis recentes de negociação.
Fonte: Valor Econômico.