CNA vêpotencial para Brasil ampliar vendas à Coreia
8 de abril de 2021
Benefícios econômicos do resfriamento de bois de engorda no Brasil
8 de abril de 2021

Beyond Meat abrirá fábrica na China, a primeira fora dos EUA

A empresa americana de proteína vegetal Beyond Meat abrirá uma fábrica na China. A instalação ficará na Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Jiaxing, perto de Xangai, e será a primeira unidade da companhia fora dos Estados Unidos. O valor do investimento não foi divulgado. 

Segundo comunicado da empresa, a nova planta ajudará a empresa a aumentar sua escala no país asiático. A instalação de Jiaxing fará produtos com sabor de carne de aves, bovinos e suínos e terá um produto criado especificamente para o mercado chinês, o Beyond Pork.

Na China, os produtos Beyond Meat já estão disponíveis em grandes redes como Starbucks, KFC e Pizza Hut, bem como em restaurantes locais. 

“A inauguração de nossa fábrica dedicada à carne na China é um marco significativo na capacidade da Beyond Meat de competir com eficácia em um dos maiores mercados de carne do mundo. Estamos empenhados em investir na China como uma região de crescimento a longo prazo e acreditamos que esta nova instalação será fundamental para o avanço de nossos preços e métricas de sustentabilidade, pois buscamos fornecer aos consumidores chineses deliciosas proteínas vegetais que são boas para tanto as pessoas quanto o planeta ”, disse Ethan Brown, CEO e fundador da Beyond Meat, em nota.

Fonte: Valor Econômico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *