Marfrig confia no dólar para crescer
1 de março de 2016
Em 8 meses, China se torna principal destino da carne bovina do Brasil
1 de março de 2016

Bertin vai recorrer de autuação de R$ 3 bilhões imposta pela Receita

O grupo Bertin deve recorrer da autuação imposta pela Receita Federal por supostas irregularidades no processo de incorporação de seus negócios de carne bovina pela JBS. A Receita considera a estrutura do negócio “fraudulenta” e autuou uma das companhias do grupo em R$ 3 bilhões.

Fundado em 1977 na cidade paulista de Lins (SP), o grupo Bertin tinha no abate de bovinos uma de suas principais atividades. Em meados da década passada, o frigorífico do grupo chegou a ser um dos maiores produtores e exportadores de carne bovina do Brasil. Mas em 2008 entrou em dificuldades financeiras e, mesmo após receber um aporte bilionário da BNDESPar, foi incorporada pela JBS meses depois.

A JBS afirmou, em comunicado, “que não pode se manifestar a respeito de assuntos referente a terceiros, na medida em que a matéria trata do auto de infração de ganho de capital da Bracol S/A, holding controladora da empresa Bertin S/A”. Mas defendeu a transparência da transação e realçou que ela “contou com as assessorias competentes em questões tributárias e societárias dos escritórios de advocacia Barbosa, Müssnich & Aragão Advogados e Pinheiro Neto Advogados, bem como a assessoria financeira dos Bancos J.P. Morgan S/A e Banco Santander Brasil S/A”. A Apsis Consultoria Empresarial fez a avaliação do patrimônio líquido da Bertin S/A.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress