EUA registram queda nas exportações de carne bovina em agosto
13 de outubro de 2015
Governador do MT visita Instituto Nacional de Carnes do Uruguai
13 de outubro de 2015

Bem-estar animal está no centro das propostas de produção orgânica da Europa

Os padrões de produção rural orgânica da Europa poderão ser estreitados com uma maior ênfase no bem-estar animal quando o Comitê de Agricultura do Parlamento Europeu se reunir em 13 de outubro para discutir as emendas propostas às regulamentações existentes. Na reunião do Comitê, que será feita em 12 e 13 de outubro, será discutido o futuro da produção rural orgânica na Europa, com uma votação ocorrendo em 13 de outubro para decidir a posição do Comitê.

Entre as várias emendas propostas à legislação existente está que a produção pecuária certificada como orgânica deve receber anestesia em procedimentos dolorosos – algo que não é requerido pela lei nas fazendas convencionais e não estava escrito nos padrões anteriores para produção orgânica. Uma das emendas no projeto de resolução legislativa do Parlamento Europeu determina que “a colocação de elásticos nas caudas de ovinos e a remoção da cauda precisam ser autorizados pela autoridade competente por razões de segurança ou de saúde animal e humana, ou se têm a intenção de melhorar a saúde, o bem-estar e a higiene dos animais. A descorna de mamíferos jovens deve ser aprovada somente se for aplicada anestesia e analgesia adequados”.

Grupos de bem-estar animal estão vendo isso como uma ótima oportunidade para melhorar o bem-estar dos animais. Se a emenda for aprovada pela votação em 13 de outubro, será então enviada ao Parlamento Europeu para consideração.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress