Confira os 10 artigos mais lidos em maio
1 de junho de 2010
Atacado – 04/06/10
4 de junho de 2010

Bellman prevê ampliação do uso do Confinamento Expresso em 2010

A Bellman Nutrição Animal lançou no ano passado um conceito inovador, o Confinamento Expresso®. A técnica, que promove a suplementação intensiva a pasto com ganhos semelhantes ao confinamento convencional, vem ganhando adeptos em todo o Brasil.

As propriedades que utilizaram a técnica em 2009 obtiveram ganho de peso médio de 1,35 kg/ dia. Para este ano, espera-se que mais de 100.000 cabeças sejam terminadas através do Confinamento Expresso®.

No Confinamento Expresso® os animais são mantidos em pastagens vedadas e alimentados duas vezes ao dia. A ração, fornecida em quantidades até 2,0 % do peso vivo, pode ser produzida na própria fazenda, misturando-se um concentrado especialmente desenvolvido para a técnica, e um ou mais ingredientes energéticos.
Pode-se implementá-lo com qualquer categoria animal, desde que reunidas as condições para uma engorda eficiente, tais como genética, condição corporal, e sanidade adequadas.

Outro ponto positivo está relacionado ao bem-estar animal. O rebanho não é transportado, permanecendo nos pastos da própria fazenda. Elimina-se a disputa por espaço e sombra, bem como eventuais problemas com encharcamento e danos aos cascos.

De acordo com Marco Balsalobre, sócio-diretor da Bellman e responsável pela área técnica da empresa, a opção pelo Confinamento Expresso é vantajosa em função dos benefícios proporcionados: “É possível tomar a decisão de terminar os animais com muita agilidade. Isso porque a técnica dispensa a produção de volumoso adicional”, afirma. “Além disso, a estrutura de cochos necessários é de simples execução. Assim conseguimos ter rapidez, praticidade, baixo investimento e alto desempenho.”

Sobre a Bellman

A Bellman é uma das maiores empresas de nutrição pecuária do país e líder em suplementação de alta tecnologia. É certificada em Nível Internacional em Boas Práticas de Fabricação-BPF 3. Produz mais de 50 tipos de suplementos, núcleos e rações, com resultados comprovados a campo e em renomadas instituições de pesquisa, tais como Esalq/USP, Unesp, Apta/IZ e Embrapa. Realiza exportações para América Central , Paraguai e África.

As informações são da assessoria de imprensa.

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress