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BeefPoint TV: importância da cria para produzir carne de qualidade, por Luciano de Andrade (Marfrig) na Feicorte 2012

 

Nesta Feicorte 2012 o BeefPoint conversou com Luciano de Andrade, Gerente do Programa Fomento do frigorífico Marfrig. Na entrevista, Luciano comentou sobre importância das decisões tomadas na cria do rebanho para se produzir animais que forneçam carne de qualidade. “A decisão tomada hoje, terá suas consequências daqui a dois ou três anos no abate do animal”, explica Luciano. “A cria está totalmente relacionada com a qualidade da carne do animal”.

Neste contexto, a indústria frigorífica precisa atender a demanda por carne de qualidade, lançar marcas de carne e agregar valor ao seu produto. Para isso, estes processadores orientam seus fornecedores (criadores) ajudando-os a tomarem suas decisões, para poderem atender à demanda identificada pela indústria.

Luciano explica que o Marfrig identificou essa demanda em parte de seus consumidores, por isso investiu no lançamento de marcas de carne de qualidade, para consumidores diferentes. “Todos têm acesso à informação, todos podem aprender sobre carne e cortes disponíveis. A partir daí o consumidor passa a selecionar suas compras para consumir o produto em sua casa”. E para atender esse mercado crescente, a indústria precisa garantir o fornecimento padronizado do produto, eliminando o risco de uma má experiência do consumidor, encontrando alguma peça de carne que não atenda às sua expectativa, já criada com compras anteriores.

Veja outras entrevistas da Feicorte 2012:

BeefPoint TV: Nelore e carne de qualidade, por Carlos Viacava na Feicorte 2012

BeefPoint TV: FIV em rebanho bovino comercial, por Rodrigo Untura (In Vitro) na Feicorte 2012

BeefPoint TV: carne de qualidade e castração, por Roberto Barcellos na Feicorte 2012

2 Comments

  1. Evándro d. Sàmtos. disse:

    Gostei bastante da entrevista do Luciano de Andrade,Gerente do Programa Fomento do frigorífico Marfrig.

    Com isto Marfrig mais uma vez prova que esta antenada com o mercado,com os desejos dos consumidores finais (motivo maior da existência de qualquer empresa),esta é a oportunidade que o mercado apresenta às empresas do setor,esta é uma larguíssima avenida,capaz [sendo bem feito o trabalho,de forma respeitar os desejos e anseios do consumidor,o cliente, e apropria empresa e suas aptidões,considerando ainda onde esta (ão) instalada (s) sua (s) planta (s).] esta é a LARGA avenida da manutenção da empresa do setor no mercado,concorrendo de forma que possa manter sua perpetuação,visto a agregação de valores diversos,incluindo entre estes o MONETÁRIO.

    Como já tive oportunidade de afirmar por diversas vezes Marfrig é vanguarda (única,de duas empresas do setor a poder ser chamada de INDÚSTRIA DE ALIMENTOS,sendo a outra a BRF),Molina e Cruden,leem adequadamente o mercado,ouvem os anseios dos consumidores,como disse o Luciano,”se aproxima do consumidor”.Entende que se relaciona como consumidor,e que produz para este consumidor.

    Vejo apenas que Marfrig para completar o este ciclo,deveria (poderia) implementar com firmeza uma comercialização diferenciada aos seus produtos de DIA A DIA,mantendo sempre os mesmos princípios destinados as sua Marcas/Grifes.

    Mas indo além disto,além do produto,prestando serviços de treinamento aos manipuladores,ensinando-os a manipular de forma correta,ensinando-os a vender os cortes de forma adequada,ensinando-os a se prestam (preparações) cada corte.

    Se aproximando ainda mais do consumidor final,elucidando este consumidor,fidelizando-o pela satisfação,não somente de um bom produto,mais também pela preocupação da empresa pelo seu maior ATIVO,o consumidor.

    Próximo passo poderia ser o House Service.

    Saudações,

    Evándro d. Sámtos.

  2. Eduardo Miori disse:

    Caro Luciano
    Muito boa a sua apresentação e sobre ela tenho algumas perguntas:
    Como produtores de nelore a pasto com cria,recria e engorda ,utilizando touros dos melhores criadores de São Paulo ,creio que nos enquadramos nas exigências de qualidade descritas em sua entrevista.Como não utilizamos confinamento com o objetivo de manter as caracteristicas de produto estritamente a pasto gostaria de saber em que condições poderiamos nos qualificar como fornecedores do Marfrig.
    Alem disso que vantagem em termos de preço poderiamos esperar neste fornecimento.
    Tenho certeza que as respostas a estas perguntas interessam àquela grande parte dos pecuaristas que realmente se preocupam com a qualidade de seu produto.
    Um abraço
    Eduardo Miori

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