Carne e Ética
12 de abril de 2012
Atacado – 12/04/2012
12 de abril de 2012

BeefPoint TV: eficiência dentro e fora da porteira em confinamentos, por Lucas Rabelo

Na entrevista com Lucas Rabelo, consultor sênior da Prodap - Projetos de Gestão, foram abordados os principais fatores que influenciam na atividade de confinamento, classificados como "dentro"e "fora" da porteira.

Na entrevista com Lucas Rabelo, consultor sênior da Prodap – Projetos de Gestão, foram abordados os principais fatores que influenciam na atividade de confinamento, classificados como “dentro”e “fora” da porteira.

Entre os fatores micro (dentro da porteira), Lucas ressalta que as expectativas para o confinamento em 2012 estão duvidosas, devido aos altos preços de grãos e o mercado futuro não demonstrando vantagens de comercialização. Porém, quem já confina e tem seu processo planejado, o consultor diz que há muitas operações já rodando pelo Brasil.

Nos fatores fora da porteira, Lucas enfatiza que a crise na economia europeia gera incertezas quanto ao consumo de carne, influenciando assim negativamente nas exportações do produto, afetando o mercado brasileiro de carne bovina. Ele reforça que em tempos de incerteza, trabalhar com eficiencia dentro de casa é obrigação para garantir bons resultados.

Sobre o número de animais confinados em 2012, Lucas espera aumento neste volume para o ano.

Sobre o tema de sua palestra, a floculação de grãos vem em favor da gestão interna dos confinamentos (dentro da porteira), melhorando a eficiência de utilização destes insumos e reduzinda asism o custo da dieta. O consultor chama atenção ao ponto de que a adoção de tecnologias faz parte de uma decisão estratégica, “a tecnologia pode criar um problema” caso sua implantação não seja bem planejada.

Entevista realizada no 7o Encontro Confinamento (Coan Consultoria) em Ribeirão PReto-SP nos dias 07 e 08 mar/2012.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress