Mercados Futuros – 14/03/08
14 de março de 2008
Evolução das exportações brasileiras de carne bovina in natura
18 de março de 2008

BeefPoint realiza palestra sobre mercado do boi e da carne para Bayer

Miguel da Rocha Cavalcanti, sócio-diretor da AgriPoint, proferiu palestra durante o 3° Encontro Anual de Vendas da Bayer - unidade gado de corte, em 10/03. O tema da palestra foi "Tendências e perspectivas do mercado do boi e da carne". Cerca de 90 pessoas assistiram a palestra, da equipe técnica e comercial da Bayer e seus representantes.

Na segunda-feira da semana passada, 10/03, Miguel da Rocha Cavalcanti, sócio-diretor da AgriPoint, proferiu palestra durante o 3° Encontro Anual de Vendas da Bayer – unidade gado de corte. O tema da palestra foi “Tendências e perspectivas do mercado do boi e da carne”. Cerca de 90 pessoas assistiram a palestra, da equipe técnica e comercial da Bayer e seus representantes.

Na palestra, Miguel da Rocha Cavalcanti abordou as principais tendências do consumo de alimentos no Brasil e no mundo e seus impactos na cadeia da carne como um todo. Foi apresentada uma análise das ameaças e oportunidades para o Brasil, bem como as ações necessárias para suplantá-los. Características positivas e negativas do Brasil e concorrentes foram discutidas.

O objetivo central da palestra foi permitir que todos entendam como as mudanças no mercado mundial e brasileiro afetam o setor e o que pode ser feito para enfrentar, de forma lucrativa, esses desafios.

Conheça alguns dos assuntos discutidos durante a palestra:

– novas exigências dos mercados compradores
– adoção da rastreabilidade no Brasil
– crescimento dos confinamentos e seus impactos na cadeia produtiva brasileira
– importância das exportações brasileiras e seus efeitos no mercado global
– preços de reposição e relações de troca
– histórico de preços do boi gordo
– preço da carne no atacado e varejo
– demanda nacional e mundial por carne bovina

Durante a seção de perguntas, Miguel Cavalcanti foi questionado sobre o avanço da cana e eucalipto sobre áreas de pecuária, crescimento do rebanho brasileiro e seus impactos no preço do boi e sobre a atuação pública e privada na questão da rastreabilidade.

Sobre as palestras da AgriPoint

A equipe AgriPoint acompanha diariamente diversas cadeias do agronegócio, no Brasil e no mundo e participa de alguns dos principais eventos mundiais. Nos últimos anos têm também realizado viagens internacionais de estudo. Além disso, a AgriPoint interage constantemente com os principais formadores de opinião do mercado e realiza pesquisas. Tudo isso coloca a empresa em uma posição de destaque em conhecimento sobre a situação atual, tendências e perspectivas do mercado brasileiro e mundial.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress