Atacado –04-02-2016
5 de fevereiro de 2016
Mercado físico do boi gordo –05-02-2016
7 de fevereiro de 2016

BeefPoint lança campanha #MulheresNaPecuaria. Participe!

Visando aumentar a visibilidade das mulheres que atuam na produção agropecuária dos Estados Unidos, a americana, Marji Guyler-Alaniz, lançou o projeto FarmHer.

A ideia surgiu após ela ver um comercial do Super Bowl, em 2013, elogiando os produtores por todo o trabalho que fazem (era um comercial de caminhão). O comercial, de dois minutos, mostrou menos de cinco mulheres. O projeto tem o objetivo de divulgar fotos de mulheres que atuam na área rural e agrícola dos Estados Unidos.

Inspirado nesse projeto, o BeefPoint está lançando a campanha #MulheresNaPecuaria. A ideia é divulgar a força feminina no universo agropecuário brasileiro.

Para participar, você, mulher que atua na pecuária brasileira, poste sua foto no Instagram e inclua a hashtag #MulheresNaPecuaria e marque o @BeefPoint.

Se preferir, envie sua foto para o e-mail contato@beefpoint.com.br com o assunto #MulheresnaPecuária.

As melhores fotos serão selecionadas e publicadas em um post especial com sobre o tema, além de serem divulgadas em nossas mídias sociais.

Participe!


 

Conheça mais sobre o projeto FarmHer e inspire-se com as fotos do projeto:

No total, 30% dos produtores rurais dos Estados Unidos são mulheres. Em 2012, havia quase 970.000 operadoras do sexo feminino de fazendas nos Estados Unidos – 30% do número total.

Qualquer um que já tenha trabalhado na agricultura poderia dizer que isso não é novidade. As mulheres vêm tendo um enorme papel na vida rural desde… bem, sempre. E ainda assim, a principal imagem que continuamos vendo é de homens.

“Eu comecei o FarmHer para atualizar a imagem da agricultura visando incluir as mulheres”.

O FarmHer começou como um projeto de fotografia para documentar o papel que as mulheres têm na agricultura – porque seu papel é (e sempre foi) grande.

As produtoras rurais enfrentam muitos obstáculos na comunidade agrícola.

Elas frequentemente não recebem recursos adequados e certamente não são levadas a sério (você já tentou comprar um trator sendo uma mulher?)

“Em longo prazo, as pessoas precisam reconhecer as mulheres como uma parte importante na agricultura”. Somente então, começaremos a remover alguns obstáculos que as mulheres enfrentam nesse campo.

O projeto não se refere somente aos problemas de agora – trata-se do futuro também.

A idade média dos produtores rurais nos Estados Unidos está aumentando há anos. É importante agora, talvez mais do que nunca, fomentar e apoiar os jovens produtores. Porém, para muitas mulheres jovens, o caminho ao mundo dominado por homens dentro da agricultura pode ser visto como impossível.

“Ver é acreditar”, explica Marji. “Se as mulheres jovens virem que existem mulheres lá fora fazendo isso de forma bem sucedida agora, então, minha esperança é que isso as leve a tomar esse caminho no futuro”.

Veja abaixo algumas fotos do projeto:

mulheres1

mulheres2

mulheres3

mulheres4

mulheres5

mulheres6

mulheres7

mulheres8

Fonte: www.upworthy.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress