Mercados Futuros – 18/04/08
18 de abril de 2008
Leilão Paredão – Oriente, 26 de Abril
23 de abril de 2008

BeefPoint apresenta palestra sobre tendências do mercado da carne bovina em São Miguel do Araguaia, GO

Miguel da Rocha Cavalcanti, diretor da AgriPoint Consultoria Ltda, apresentou na última quinta-feira, 17-04, uma palestra sobre as "Tendências para o mercado da carne bovina no Brasil e no mundo". A palestra foi realizada durante Jantar de Negócios oferecido pela Fort Dodge e Casa do Fazendeiro, na churrascaria Casarão, em São Miguel do Araguaia, Goiás.

Miguel da Rocha Cavalcanti, diretor da AgriPoint Consultoria Ltda, apresentou na última quinta-feira, 17-04, uma palestra sobre as “Tendências para o mercado da carne bovina no Brasil e no mundo”. A palestra foi realizada durante Jantar de Negócios oferecido pela Fort Dodge e Casa do Fazendeiro, na churrascaria Casarão, em São Miguel do Araguaia, Goiás.

Nessa palestra foram abordadas as principais tendências do consumo de alimentos no Brasil e no mundo e seus impactos na cadeia da carne como um todo. Foi apresentada uma análise das ameaças e oportunidades para o Brasil, bem como as ações necessárias para suplantá-los. Características positivas e negativas do Brasil e concorrentes foram discutidas.

O objetivo central da palestra era permitir a os envolvidos na cadeia produtiva da carne entender como as mudanças no mercado mundial e brasileiro afetam o setor e o que pode ser feito para enfrentar, de forma lucrativa, esses desafios.

Foram apresentados e discutidos os principais fatores formadores e influenciadores de preço no mercado do boi gordo e carne, incluindo:
– novas exigências dos mercados compradores, como segurança do alimento, qualidade e uniformidade
– situação atual da adoção da rastreabilidade no Brasil e o exemplo bem-sucedido do Uruguai
– crescimento dos confinamentos e seus impactos na cadeia produtiva brasileira
– importância das exportações brasileiras,impactos no Brasil e seus efeitos no mercado global de carne
– preços de reposição, relações de troca (boi e bezerro) e margem bruta na reposição, indicadores de rentabilidade da cria e engorda
– histórico de preços do boi gordo e a atual fase de mudança de patamar dos preços, em especial preços em dólares
– preço da carne no atacado e varejo, que sustentam os atuais preços do boi gordo
– crescente demanda nacional e mundial por carne bovina

Sobre as Palestras AgriPoint

A equipe AgriPoint acompanha diariamente diversas cadeias do agronegócio, no Brasil e no mundo e participa de alguns dos principais eventos mundiais. Nos últimos anos têm também realizado viagens internacionais de estudo.

Além disso, a AgriPoint interage constantemente com os principais formadores de opinião do mercado e realiza pesquisas. Tudo isso coloca a empresa em uma posição de destaque em conhecimento sobre a situação atual, tendências e perspectivas do mercado brasileiro e mundial.

Equipe BeefPoint

0 Comments

  1. Dilnei Echevenguá disse:

    Prezado Sr. Miguel da Rocha Cavalcanti.

    Sou sócio-Diretor da empresa Top carnes Consultoria e Desenvolvimento , com 10 anos de atuação na área de Gestão em Projetos frigoríficos.

    Concluimos este ano o Projeto Campos Novos , o qual foi adquirido pela BRF e já está em Operação em Santa Catarina.

    Estou prospectando o mercado América Latina & Caribe e tenho necessidade de informações como as apresentadas na Palestra :"Tendências para o mercado da carne bovina no Brasil e no mundo".

    Sentiria muita honra e com certeza muito qualificado se receber as informações e sua autorização para usá-las em um Business Plan ,

    att.  Dilnei Echevenguá.

plugins premium WordPress